Como conectar um subpainel da energia da casa principal

Pin
Send
Share
Send

A instalação de um subpainel é um bom remédio para um painel superlotado e também é uma maneira de evitar a execução de circuitos em partes distantes da propriedade de volta ao painel principal. O tamanho do subpainel depende do que você planeja conectar a ele e também da capacidade do painel principal. Um subpainel se conecta ao painel principal por meio de um disjuntor de dois polos e não pode exceder a capacidade nominal do painel principal.

Como conectar um sub-painel à energia da casa principal

Instalando um subpainel e escolhendo o cabo

O gabinete do subpainel deve ser fixado firmemente a uma parede ou outra superfície estável com os prendedores recomendados pelo fabricante. Você pode instalá-lo fora, mas você deve escolher um painel aprovado para uso externo. Você deve fornecer de 3 a 4 pés de folga em todos os lados do painel, dependendo da voltagem ao terra. Você pode não conhecer essa voltagem; portanto, é melhor fornecer 4 pés. O painel deve ser facilmente acessível; portanto, não o instale muito acima do chão; 4,5 a 5 pés é quase certo.

O cabo que você passa do painel principal para o subpainel também depende da classificação da amperagem. Você pode usar um fio de três condutores de 10 AWG para um painel de 30 A, mas para um de 60 A, é necessário um fio de 6 AWG. Se você estiver instalando um painel de 100 A, precisará de um cabo de três condutores de 4 AWG de cobre ou 2 AWG de alumínio. Lembre-se de que o cabo de três condutores possui quatro fios: dois pontos quentes (vermelho e preto), um neutro (branco) e um terra (vazio). O solo não conta como condutor.

Interromper a conexão terra neutra

Quando você instala um painel principal, o barramento de terra é ligado ao barramento neutro, mas quando você instala um subpainel, não pode ter essa ligação. Potencialmente energizaria o fio terra e tornaria ineficazes todos os dispositivos de segurança controlados pelo painel, como as tomadas GFCI.

Os painéis geralmente vêm com as barras neutra e de aterramento permanentemente conectadas e você deve aterrar a barra neutra no gabinete de metal com um parafuso de aterramento. Se você estiver usando o painel como um painel subelétrico, precisará instalar uma barra de aterramento separada e jogar fora o parafuso de aterramento. A maioria dos fabricantes fornece pinos pré-perfurados para aceitar a nova barra de aterramento. Lixe a tinta do gabinete para garantir uma boa conexão elétrica entre ele e a barra de aterramento. Se os barramentos de terra e neutros estiverem conectados por uma placa de ligação, mas estiverem separados, basta remover a placa de ligação.

Fazendo conexões finais

Você conecta o cabo ao subpainel conectando os fios quentes aos terminais das barras de barramento quentes, o fio neutro ao barramento neutro e o fio terra ao barramento terra. Depois de colocar o cabo de volta no painel principal, você estará pronto para fazer as conexões para energizar o subpainel. Se você é inexperiente trabalhando em um painel ativo, contrate um eletricista para essa parte do trabalho. O eletricista também pode verificar a fiação no subpainel para garantir que seja seguro. Você pode verificar seu próprio trabalho consultando as imagens da caixa do painel on-line, mas nada substitui uma opinião profissional.

Os fios quentes são conectados a um disjuntor de dois polos com a classificação de amperagem do subpainel. Você precisa de dois espaços adjacentes no painel principal para este disjuntor. Se o painel estiver cheio, talvez seja necessário mudar um dos circuitos de 240 volts ou dois de 120 volts para o subpainel para liberar espaço. Conecte o fio neutro ao barramento neutro e o fio terra ao barramento terra, ligue o disjuntor principal e o disjuntor do subpainel e o subpainel está energizado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cómo alimentar un centro de carga de otro existente. . (Pode 2024).