As palmeiras voltarão a crescer se você cortar seus troncos?

Pin
Send
Share
Send

Se você cortar uma palmeira no tronco, ela não voltará a crescer. O crescimento da palmeira ocorre apenas na ponta crescente, às vezes chamada de coroa, no topo do tronco, e cortar essa ponta crescente cortando o tronco mata a planta. Nas palmas com várias hastes, também chamadas de palmas que brilham, a planta continuará a crescer se o tronco for cortado, mas rejuvenescerá novas hastes das raízes para substituir a que foi removida. O talo ou tronco específico que você cortou nunca voltará.

Uma palmeira não pode se curar se você cortar o tronco.

Palmeiras de tronco único

Cortar a ponta de crescimento (eixo da copa) de uma espécie de palmeira de tronco único efetivamente mata a árvore completamente. O tronco não pode regenerar uma nova ponta de crescimento para substituir o eixo da coroa ausente e, sem folhagem para fotossintetizar a luz, a palma enfraquece e, eventualmente, os tecidos do tronco e da raiz apodrecem. Se você cortar a parte superior de uma palmeira de tronco único ou se o dano da tempestade a arrancar, o único curso real de ação é remover o tronco e as raízes restantes e começar de novo com uma nova árvore.

Exemplos de palmeiras solitárias incluem a palmeira de Natal (Adonidia merrilii), Palmeira mexicana (Washingtonia robusta), palmeira real (Roystonea regia), e repolho (Sabal palmetto).

Palmas de cluster

Os sistemas radiculares das chamadas palmeiras em cluster crescem várias hastes de tronco, para que você possa cortar alguns troncos sem matar a planta inteira. O tronco individual que você removeu, no entanto, não se rejuvenesce. Mesmo se você cortar todos os troncos de uma palmeira de volta ao chão, brotos sugadores das raízes surgirão e crescerão, eventualmente se transformando em novos troncos altos e saudáveis. No entanto, esta sucção e rejuvenescimento só acontece com as palmas das mãos saudáveis. As palmas das mãos doentes, estressadas ou fracas podem não produzir novos ventosas e podem finalmente morrer.

Exemplos de palmeiras em cluster incluem a palmeira areca (Dypsis lutescens), palmeira dos marismas (Acoelorraphe wrightii), Palmeira do Senegal (Phoenix reclinata) e palmeira Formosa (Arenga engleri).

Ferimentos no tronco

Como as palmas das mãos não têm câmbio - a camada de tecido sob a casca que cria anéis de crescimento em outras árvores - qualquer ferida no tronco de um tronco de palmeira não pode se reparar. Um corte parcial em um tronco ou ferida de uma unha ou bala permanece pelo resto da vida da palma da mão. Essas feridas podem secar e permanecer inofensivas se as condições climáticas forem adequadas, mas se a água da chuva ou a alta umidade impedir que a ferida seque e com calosidades, pragas de insetos e doenças fúngicas podem se infiltrar na palma e causar mais danos ao sistema vascular da planta.

Evitar feridas no tronco da palma sempre que possível e tratar feridas que ocorrem aplicando fungicidas de amplo espectro e tratamentos de bactérias na área da ferida.

Poda

Ao podar a palma da mão, é crucial que você não corte o eixo da coroa, remova muitas folhas ou introduza doenças na planta. Isso faz da poda da palma um trabalho que é melhor deixar para os profissionais. Se você mesmo podar a palma da mão, remova apenas as folhas quebradas e as que estão completamente mortas sem deixar verde.

A remoção de flores e frutas também é aceitável e dá à árvore mais energia para criar novas folhas. Nunca use espigas de árvores em uma palmeira e sempre desinfete suas ferramentas de poda com álcool desnaturado antes de usá-las.

Pin
Send
Share
Send