Conservantes de madeira caseiros

Pin
Send
Share
Send

As bordas secas e em ruínas de uma prancha indicam que ela está infestada por uma infecção fúngica conhecida como podridão seca. Qualquer madeira exposta à umidade corre o risco de infecção por fungos. Para ajudar a evitar a podridão seca na madeira, pinte-a com um conservante, como uma solução de borato.

Para evitar a podridão seca na madeira, pinte-a com um conservante, como uma solução de borato.

Proteja-se primeiro

Antes de misturar qualquer conservante de madeira caseiro, coloque sapatos, mangas e calças compridas, óculos de segurança e uma máscara de pó. Além disso, mantenha crianças e animais de estimação afastados das áreas de mistura e aplicação e fora da madeira tratada. O bórax e o ácido bórico podem danificar gravemente os olhos e os pulmões e causam séria irritação na pele.

Solução de borato caseiro

Faça um conservante de borato caseiro misturando 1½ xícaras de bórax em pó com 1 xícara de ácido bórico. Adicione a mistura de borato a 3 litros de água morna em um balde de 5 galões. Misture bem até que o pó se dissolva completamente e adicione água morna para formar 1 galão de solução a 10%. Em seguida, pinte imediatamente a solução de borato na madeira nua, deixe secar e pinte uma segunda camada sobre a primeira.

Mencionado frequentemente, mas não é uma boa ideia

Enquanto uma solução caseira de borato e propilenoglicol é freqüentemente mencionada como conservante de madeira, as instruções pedem que a mistura ferva até que ela atinja 260 graus Fahrenheit. Embora o bórax e o ácido bórico não sejam inflamáveis, o ponto de inflamação do propileno glicol é de 224,6 graus Fahrenheit; pode pegar fogo ou explodir. O risco de aquecimento do propilenoglicol é muito alto para recomendar seu uso como conservante de madeira.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cera Artesanal para Madeira - Acabamentos para Madeiras #15 (Pode 2024).