Prós e contras de uma banheira de acrílico

Pin
Send
Share
Send

As banheiras de acrílico são fáceis de manter e limpar, retêm bem o calor e são fabricadas em uma variedade de formas, tamanhos e cores. Porém, nem todas as notícias são boas: os proprietários de banheiras de acrílico devem ter cuidado ao expor as banheiras a calor excessivo. Eles têm uma vida útil mais curta do que outros materiais e são propensos a arranhões. Como em qualquer material de construção, você deve entender todos os prós e contras de uma banheira de acrílico antes de instalar a banheira.

Prós

Versatilidade

As banheiras de acrílico estão disponíveis em uma variedade muito ampla de cores, facilitando a correspondência com qualquer decoração de banheiro. Eles também podem ser moldados em diversas formas, tornando-os altamente personalizáveis.

Manutenção fácil

O acabamento de alto brilho das banheiras de acrílico as torna macias e resistentes a manchas, facilitando a limpeza. A cor percorre todo o material, de modo que os arranhões não são tão perceptíveis quanto em outras banheiras. Os riscos podem ser facilmente corrigidos com a aplicação de massa acrílica e lixando-a suavemente.

Propriedades térmicas e resistência aos UV

As banheiras de acrílico retêm bem o calor, o que significa que a água do banho permanece quente por mais tempo. Você poderá relaxar na banheira mais tempo antes que a água comece a esfriar. O acrílico também é resistente à luz ultravioleta, o que o torna uma excelente opção para banheiras e spas ao ar livre. As propriedades de absorção de calor do material também ajudam a manter o calor quando você usa um spa ao ar livre no inverno.

Leve

Com um peso de 60 a 70 libras, as banheiras de acrílico são muito mais leves que as banheiras de ferro fundido que podem pesar de 200 a 400 libras, tornando-as muito mais fáceis para os praticantes de bricolage posicionarem-se em casa. Uma banheira mais leve também significa que é necessário menos apoio no chão para suportar o peso da banheira. Lembre-se, no entanto, que a água aumentará o peso; portanto, seu piso ainda precisará ser sólido.

Contras

Material macio

Embora os riscos em acrílico possam ser reparados, você deve esperar obtê-los. O acrílico é um material relativamente macio e pode arranhar ou lascar quando exposto a produtos de limpeza abrasivos, esfregões ou itens caídos. A exposição a temperaturas da água acima de 167 graus Fahrenheit amolecerá o acrílico e poderá fazer com que ele perca sua forma.

Vida útil

As banheiras de acrílico são uma das opções menos caras, mas têm uma vida útil mais curta do que outros materiais. Você pode esperar que sua banheira dure cerca de 10 a 15 anos antes de precisar ser substituída por causa de rachaduras ou descoloração.

Pin
Send
Share
Send