Arte fácil de pendurar na parede com fios Dip-Dye

Pin
Send
Share
Send

crédito: Trisha Sprouse

Você não vai acreditar no que está por baixo dessa fabulosa tapeçaria - um bambolê! É isso mesmo, voltamos às raízes da nossa infância para explorar a mania de arte de grandes dimensões que está totalmente em alta no Pinterest e no Instagram no momento. Também não paramos por aí. Também utilizamos a sempre popular técnica dip-dye para obter uma paleta de cores lindamente silenciosa e levemente ombre. O resultado é uma obra de arte inacreditavelmente chique que faz uma declaração dramática onde quer que você a pendure.

Coisas que você precisa

  • Bambolê

  • Fio de cor creme, 4 meadas

  • Fita métrica

  • Tesouras

  • Prego e martelo

  • Corante Rit (preto, castanho, rosa pétala, tangerina, amarelo dourado)

  • Baldes de plástico

  • Bandeja de pintura

  • Fita do pintor

  • Lona plástica

  • Luvas de borracha

Dica: para o fio, usamos um peso volumoso de 5. Mas você pode usar um peso maior, se preferir.

crédito: Trisha Sprouse

Passo 1

Meça o diâmetro do seu bambolê. Você deseja dobrar essa medida e adicionar 4 polegadas para determinar qual comprimento cortar os fios. Por exemplo, se o diâmetro do seu bambolê for de 28 polegadas, os fios do seu fio deverão ter 60 polegadas (28 x 2 + 4).

crédito: Trisha Sprouse

Passo 2

Cortar oh-tantos fios do comprimento que você determinou na Etapa 1. Você provavelmente passará pelo menos quatro novelos de fios para encher o bambolê (dependendo do tamanho). É mais fácil pré-cortar todas as cordas no mesmo comprimento e aparar em forma de círculo posteriormente.

crédito: Trisha Sprouse

Etapa 3

Depois de pré-cortar todas as suas cordas, comece a amarrar cada uma delas no bambolê usando um nó na cabeça de cotovia. Essencialmente, você dobra sua corda ao meio. Aperte o meio da string para formar um loop. Segure o laço em uma mão em cima do bambolê e escorregar as caudas do fio por baixo o bambolê.

crédito: Trisha Sprouse

Agora, basta alimentar as caudas do fio através do laço e puxar para baixo. Deixe os fios oscilarem abaixo do nó. Você só precisará amarrar fios de fios na metade superior do bambolê, pois a metade inferior será coberta pelos fios pendurados sobre ele. Continue até que seu bambolê esteja coberto.

crédito: Trisha Sprouse

Dica: você pode pendurar o bambolê na parede enquanto trabalha ou colocar o bambolê sobre uma mesa. De qualquer maneira, você estará dando um nó por um tempo, então faça uma fila com algo digno de ser visto no Netflix ou no Hulu para passar o tempo.

Passo 4

Depois de amarrar fios de fio suficientes para cobrir o bambolê, apare a parte inferior dos fios para seguir a forma circular natural do bambolê. Você vai querer deixar pelo menos quatro polegadas extras de fio pendurado abaixo do fundo do bambolê para que ele não apareça. É melhor aparar Menos a princípio (em vez de demais), dê um passo atrás e depois ajuste conforme necessário.

crédito: Trisha Sprouse

Etapa 5

Agora vem a parte bagunçada, mas divertida - tingimento por imersão! Comece pendurando uma lona plástica para proteger a parede e deixe-a cair para proteger o chão abaixo (uma cortina de chuveiro de plástico barata ou uma toalha de mesa também funcionam). Pendure seu bambolê em cima da cobertura plástica e use fita adesiva para marcar a área que você gostaria de pintar.

crédito: Trisha Sprouse

Etapa 6

Siga as instruções do fabricante para preparar o banho de tinta para a tinta preta e use luvas de borracha. Despeje um pouco do líquido de corante preto na bandeja de um pintor e leve-o para a parede, para que você possa mergulhar o fundo dos fios no corante. Passe o corante no tecido com as mãos para obter uma cor mais saturada. Continue mergulhando os fios no corante até atingir a saturação de cor desejada. Lembre-se de que a cor desbota e clareia um pouco enquanto seca.

crédito: Trisha Sprouse

Etapa 7

Enquanto a tapeçaria estiver secando, prepare os banhos de tinta para as outras cores. Aqui estão as receitas que usamos para obter as cores em nossa tapeçaria:

  • Coral silenciado: 1/4 xícara de rosa pétala + 1 colher de sopa de tangerina + 1 colher de sopa de bronzeado + 1 litro de água quente
  • Amarelo dourado: meia garrafa de ouro amarelo + 1 galão de água quente
  • bronzeado: meia garrafa de bronzeado + 1 galão de água quente
crédito: Trisha Sprouse

Etapa 8

Usamos o mesmo fio de cor creme e mergulhámo-lo nos banhos de tinta para manter a aparência tingida por toda a parede, mas você certamente pode comprar fios pré-tingidos na paleta de cores desejada para economizar tempo e esforço.

Submergimos 12 fios de fios (os fios inteiros) no corante de coral silenciado e saímos por três minutos. Em seguida, os retiramos do corante coral (usando luvas) e imediatamente submergimos todos os fios do corante bronzeado por cerca de 30 segundos, mantendo-os submersos, para obter uma cor mais desaturada. Basicamente, apenas um enterro rápido!

Em seguida, dobramos as picadas ao meio e mergulhámos apenas a parte inferior das pontas dos fios novamente no corante de coral por 30 segundos, de modo que apenas as pontas inferiores fiquem em um rosa mais brilhante e a parte central dos fios fique em rosa. Isso cria o efeito ombre.

crédito: Trisha Sprouse

Em seguida, fizemos o mesmo com os fios amarelo / dourado: submergimos outros 12 fios no corante amarelo dourado por três minutos, depois dobramos os fios ao meio e colocamos apenas as pontas inferiores no corante bronzeado por cerca de cinco minutos. (Isso é o que você vê na foto acima na foto dos fios pendurados na lateral do balde.)

Por fim, submergimos outros 12 fios no corante preto por cinco minutos e outros 12 fios no corante marrom por cinco minutos. Deixe secar. Para secar, espalhe os fios sobre uma lona plástica e deixe secar por várias horas. Não há necessidade de pendurá-los para secar.

Etapa 9

Quando os vários fios coloridos estiverem secos, amarre os fios tingidos no bambolê - diretamente em cima dos fios de cor creme com o nó da cabeça da cotovia. Começamos com os fios castanhos, depois o amarelo dourado, o coral abafado e o preto. Corte a parte inferior dos fios em uma linha diagonal.

crédito: Trisha Sprouse

Agora você tem um #wallhanging de parar de se gabar de se gabar no social. Marque @hunkerhome no Instagram se você criar um!

crédito: Trisha Sprouse

Pin
Send
Share
Send