Como usar polias para levantamento pesado

Pin
Send
Share
Send

Levantar objetos pesados ​​pode ser frustrante e até perigoso. Macacos de elevação, mesas elevatórias, guinchos motorizados, guindastes e outros equipamentos de elevação especializados podem ser caros. O Bureau of Labor Statistics (BLS) relata que entorses, distensões e lágrimas - incluindo lesões por elevação - são responsáveis ​​por quase metade das lesões anuais reportáveis ​​no local de trabalho. Objetos pesados ​​podem ser levantados de forma segura e econômica com sistemas de polias.

As polias podem reduzir bastante o esforço necessário para levantar objetos pesados.

Passo 1

Pese ou estime o peso da carga do objeto a ser movido. Obtenha as correias de elevação classificadas para mais de duas vezes o peso da carga como um fator de segurança. As lingas podem ser correntes, cabos de aço ou cordas ou lingas sintéticas, dependendo dos materiais a serem levantados. Coloque a carga com as correias de elevação para fornecer uma elevação equilibrada.

Passo 2

Meça a altura vertical necessária para o elevador. Essa será a distância necessária para mover o objeto usando polias de um andar para outro como exemplo.

Etapa 3

Calcule a vantagem mecânica e os fatores de velocidade necessários para a elevação. A vantagem mecânica aumenta para cada polia adicionada. A adição de duas polias dobra a vantagem mecânica. O fator de velocidade diminui na mesma quantidade. Se você precisar levantar 1.000 libras. e você tem um esforço máximo disponível de 100 libras, precisará de 10 polias para levantar a carga. Você também terá que mover 10 pés de corda para cada pé de elevação. Você precisará de 100 pés de corda para levantar 10 pés com um fator de velocidade de 10 como exemplo.

Passo 4

Localize o ponto de fixação da polia superior a uma altura acima da elevação final que inclua no mínimo a altura do objeto que está sendo movido e as polias usadas para levantá-lo. A adição de altura ao ponto de fixação proporcionará mais flexibilidade no elevador e exigirá apenas corda adicional.

Etapa 5

Prenda as polias no ponto de fixação da polia superior e na carga. Use eslingas ou cabos para fixar a carga nas polias inferiores. Metade das polias necessárias será fixada no ponto de fixação da polia superior e metade será fixada no ponto de elevação de carga.

Etapa 6

Prenda todas as conexões da polia. Passe a corda para frente e para trás pelas polias superior e inferior. Prenda a ponta do cabo no ponto de fixação superior ou em um ponto de fixação encontrado na base de algumas polias. Deixe uma corda suficiente para alcançar o solo ou o nível que você usará para puxar a carga.

Etapa 7

Teste a carga para garantir que ela esteja dentro dos seus limites de elevação. Se você não conseguir levantar a carga com segurança, adicione mais polias em conjuntos de dois para obter vantagem mecânica adicional. Obtenha um cabo mais longo se as polias forem adicionadas devido ao menor fator de velocidade resultante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Multiplicador de Força - Sistema de Roldanas - Talha Exponencial - Power Multiplier - Pulley System (Pode 2024).