Como colar tecidos em móveis

Pin
Send
Share
Send

Procurar móveis, especialmente quartos como quartos de crianças e quartos de hóspedes, não precisa ser uma proposta cara. Às vezes, as vendas de quintal e brechós podem produzir peças bastante úteis, com apenas algumas pequenas falhas no acabamento. Usar tecido para cobrir queimaduras ou problemas de verniz é uma maneira fácil de transformar um descartável em uma peça de assinatura projetada pessoalmente.

Crédito: Hemera Technologies / PhotoObjects.net / Getty ImagesDecoupage móveis antigos usando tecido.

Passo 1

Decida quais partes do móvel você vai cobrir com o tecido. Você pode cobrir a parte superior e colocar detalhes na frente e nas laterais, ou pode cobrir a peça inteira.

Passo 2

Meça a primeira parte do móvel que você deseja cobrir. Se a peça for quadrada ou retangular, basta usar as medidas. Se for uma peça de formato irregular, faça um modelo a partir de papel de jornal, segurando o papel contra a peça de mobiliário, desenhando ao redor e cortando-o.

Etapa 3

Recorte um pedaço de tecido de algodão do mesmo tamanho da área que você irá cobrir. Certifique-se de que o tecido tenha o tamanho exato sem ultrapassar a borda mais do que 1/4 de polegada.

Passo 4

Pinte uma fina camada de meio de decoupage sobre a área a ser coberta. Certifique-se de que a camada seja suave sem bolhas óbvias.

Etapa 5

Coloque o tecido nos móveis, certificando-se de que o tecido seja reto e as bordas estejam alinhadas com as bordas dos móveis. Use uma ferramenta com arestas de plástico para ajudar a suavizar o tecido e remover quaisquer bolhas ou dobras.

Etapa 6

Pinte uma fina camada de meio de decoupage sobre o tecido. Faça a camada lisa e sem linhas ou sulcos. Deixe o meio secar bem e aplique outra camada.

Etapa 7

Repita todo esse processo até ter toda a mobília coberta com pedaços de tecido. Deixe a peça inteira secar por 24 horas antes de usá-la.

Pin
Send
Share
Send