Como ajustar uma bobina em um Tecumseh

Pin
Send
Share
Send

A bobina magnética em um motor Tecumseh interage diretamente com o volante do motor, a fim de garantir a operação adequada do motor. A distância entre as duas partes é conhecida como gap de ar. Uma folga de ar espaçada incorretamente pode resultar em falha do motor. Você pode ajustar a bobina do motor Tecumseh em relação ao volante e corrigir problemas de folga de ar sem qualquer assistência profissional.

Passo 1

Verifique se o mecanismo Tecumseh não está funcionando.

Passo 2

Encontre a vela de ignição na parte superior do motor. Está parcialmente inserido no orifício da vela de ignição e é conectado ao motor através de um único fio de ignição preto. Puxe o fio de ignição para fora da parte traseira do plugue antes de continuar. Coloque a vela de lado.

Etapa 3

Encontre o volante do Tecumseh na parte traseira da parte superior do conjunto do motor. O volante pode ser identificado rapidamente graças à sua forma circular e cobertura de ferro. Diretamente na frente do volante está a bobina magnética do motor. Essa bobina quase toca o volante do motor.

Passo 4

Meça a folga entre a bobina magnética e o volante usando uma pinça. Novamente, esse é o intervalo de ar e é crucial para a operação do motor. Verifique se o espaço de ar está entre 0,010 e 0,015 de polegada de largura. Você precisará ajustar a bobina em relação ao volante do motor se a folga for menor que 0,010 polegadas de largura ou mais de 0,015 polegadas de largura.

Etapa 5

Use uma chave de boca para remover os parafusos que prendem a bobina magnética no lugar do bloco do motor se o espaço de ar for muito grande ou pequeno. Ajuste levemente a bobina, movendo-a gradualmente para mais perto ou mais longe do volante, dependendo da medida da sua folga de ar. Use seu paquímetro para medir novamente a folga para garantir que ela esteja dentro da faixa de 0,010 a 0,015 polegadas.

Etapa 6

Reinsira os parafusos da bobina magnética com sua chave de soquete.

Etapa 7

Deslize o fio de ignição de volta para a parte traseira da vela de ignição do Tecumseh.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Tecumseh Vantage 35 : Montage carburateur (Abril 2024).