Tipos de plantas de semente

Pin
Send
Share
Send

Existem dois tipos principais de plantas de semente. Gimnospermas são os tipos de plantas que produzem sementes nuas, ou sementes que não são cobertas ou cultivadas dentro de vagens de frutas. O segundo tipo de planta de semente é o angiosperma. O angiosperma é o tipo de planta que produz flores. As flores acabam se transformando em frutas que contêm as sementes. Os tipos de plantas de sementes podem ser discriminados ainda mais.

O cardo rastejante é um exemplo de angiosperma.

Coníferas

Crédito: Oksana Kovach / iStock / Getty Images Pinheiros produzem sementes em cones.

As coníferas são os tipos de plantas que normalmente produzem sementes em cones. Árvores perenes ou arbustos com agulhas de folhas de escama são sementes de coníferas. Os cones dessas plantas são folhas modificadas que abrigam e protegem as estruturas que produzem os esporos e sementes. Sequóias e sequóias são exemplos desse tipo de planta de semente, além de cedros e pinheiros.

Cycads

Crédito: Craig Jewell / Hemera / Getty Images As cíclades são frequentemente confundidas com as palmas das mãos.

Um dos tipos mais antigos de plantas de semente é a família cycad. As cicadáceas assemelham-se a palmeiras com um tronco único e sem galhos, com muitos brotos e galhos de folhas saindo do topo do galho. Cycads são frequentemente confundidos com palmeiras e são encontrados em locais tropicais. As samambaias são outro exemplo do tipo de cicadácea de planta de semente.

Ginkoatae

folhas da árvore de ginkgo em forma de leque - Fotografia por Andreas Altenburger / iStock / Getty Images

A árvore de ginkgo é a única espécie de planta da classe Ginkoatae. Esse tipo de planta de semente é frequentemente considerado uma conífera, porque o processo reprodutivo das duas plantas de semente é semelhante. As árvores de ginkgo, ao contrário de outras árvores, produzem sementes dentro de uma minúscula cobertura carnuda que não é protegida dentro de uma semente ou fruto.

Gnetophytes

Crédito: Matejh photography / iStock / Getty ImagesWelwitschia mirabilis é um gnetófito.

Os gnetófitos preenchem a lacuna entre os dois tipos de plantas - angiospermas e gimnospermas - porque são considerados gimnospermas, mas se assemelham mais às plantas com angiospermas em flor. Gnetófitas têm sementes desprotegidas que crescem em cachos, mas têm vasos de madeira como angiospermas.

Monocots

Crédito: Fuse / Fuse / Getty ImagesO trigo é uma monocotiledônea.

As monocotiledôneas são o primeiro dos dois tipos de plantas com sementes no tipo angiosperma. Os monocotiledóneas têm apenas uma folha de sementes e sementes que amadurecem dentro de uma vagem ou fruto. As folhas monocotiledôneas têm veias paralelas e as flores das monocotiledôneas geralmente têm pétalas dispostas em múltiplos de três.

Dicots

Crédito: liu jing / iStock / Getty Images Dicotores como a magnólia têm inúmeras pétalas.

O segundo tipo de planta de semente de angiosperma é o dicotiledônea. Os dicotiledôneas têm duas folhas de sementes e também desenvolvem suas sementes em um vaso de sementes ou dentro de uma fruta. Os dicotiledôneas têm pétalas de flores dispostas em quatro, cinco ou várias pétalas em uma flor. As veias das folhas de um dicot são dispostas em uma rede, em vez de correr paralelas umas às outras.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Plantando sementes de plantas novas (Pode 2024).