A melhor maneira de se livrar do acúmulo de escória e manchas de água dura nas portas de vidro do chuveiro

Pin
Send
Share
Send

A maioria das superfícies de vidro pode ser limpa facilmente com um limpador de vidro à base de amônia e algumas toalhas de papel, mas as portas do chuveiro apresentam desafios únicos. Ao contrário de outras superfícies de vidro, eles podem acumular grandes depósitos de espuma de sabão que resistem aos produtos de limpeza convencionais. Como os chuveiros têm tanta exposição à água, os depósitos de água dura também podem se tornar um problema. Com as soluções certas, você pode remover até as manchas mais difíceis da porta do chuveiro.

O vinagre branco dissolve os depósitos de água dura.

Passo 1

Encha um frasco de spray com partes iguais de água e vinagre branco. Agite o frasco para misturar bem a solução. O vinagre branco suaviza até a espuma mais difícil e dissolve os depósitos minerais.

Passo 2

Pulverize a porta do chuveiro por dentro e por fora, sempre que aparecerem manchas de espuma e água. Deixe o vinagre branco penetrar na espuma de sabão e nos depósitos de água por cerca de 30 minutos.

Etapa 3

Esfregue a porta do chuveiro com um pano úmido e macio para remover a solução de limpeza, a espuma de sabão e qualquer resíduo deixado pelos depósitos minerais. Mantenha um balde de água à mão para enxaguar a esponja, conforme necessário.

Passo 4

Seque bem a porta de vidro. As manchas de água se formam porque a água dura deixa para trás vestígios minerais que permanecem na superfície. Para evitar que essas manchas se formem, seque o chuveiro completamente à mão e não deixe secar ao ar. Limpe a porta do chuveiro após cada uso para evitar mais manchas de água.

Etapa 5

Limpe toda a porta do chuveiro de ambos os lados com óleo de bebê. Isso impedirá a formação de nova espuma de sabão e manterá a porta do chuveiro limpa e transparente.

Pin
Send
Share
Send