Como reparar portas de armário de cozinha com inchaço de aglomerado

Pin
Send
Share
Send

Como termo genérico, aglomerado significa simplesmente qualquer painel fabricado com partículas grandes. As portas de armário de aglomerado normalmente contêm partículas menores e geralmente são cobertas com laminado plástico. Normalmente não é conhecido como portas de armário de aglomerado, esse tipo de porta é fabricado com laminado de densidade média, que consiste em partículas menores compactadas para formar um material denso e durável. Quando as portas do armário MDL são expostas a altos níveis de umidade ou têm contato direto com a água, elas podem inchar ou expandir.

Os armários de aglomerado laminado são tipicamente brancos.

Passo 1

Remova a porta do gabinete removendo os parafusos das dobradiças com uma broca elétrica e broca. Retire as dobradiças da porta. Coloque a porta em uma superfície plana.

Passo 2

Insira a ponta de uma espátula em qualquer borda solta sob o laminado e levante delicadamente para separar o laminado do compensado de pelo menos 1/16 de polegada. Se não houver arestas soltas, bata na ponta da faca sob o laminado com um martelo e levante.

Etapa 3

Injete acetona na fenda entre o laminado e o painel de partículas com um frasco de cola ou qualquer frasco com uma ponta fina e estreita. Deixe a acetona amolecer a cola sob o laminado por um minuto e depois levante-a suavemente. À medida que o laminado se eleva e começa a resistir, continue adicionando acetona. Repita isso até que o laminado seja removido do painel de partículas.

Passo 4

Injete cola de madeira em qualquer rachadura aberta ao longo da borda do painel de partículas. Aplique grampos nas áreas coladas. Deixe a cola secar por uma hora e remova os grampos.

Etapa 5

Lixe a área inchada usando uma lixadeira de cinta com uma cinta de 100 grãos. Coloque um nível na porta. Vire o nível por cima da porta para garantir que ela esteja plana. Se encontrar pontos altos, volte a lixar a porta e verifique novamente com o nível.

Etapa 6

Aplique acetona na parte de trás do laminado. Quando a cola seca começar a amolecer, raspe-a com a espátula.

Etapa 7

Adicione cimento de contato à porta lixada e à parte traseira do laminado com uma escova. Deixe o cimento secar por 15 minutos ou até a cola secar ao toque.

Etapa 8

Coloque buchas de 1/4 de polegada na superfície da porta, espaçadas aproximadamente 10 cm e suficientemente longas para abranger o comprimento da porta.

Etapa 9

Coloque o laminado nas cavilhas, centralizado sobre a porta. Remova as buchas, deslizando-as uma por vez, começando com a bucha central.

Etapa 10

Bata na superfície da porta aleatoriamente com um martelo de borracha para recolocar o laminado no painel de partículas. Use um bloco de lixa manual com lixa de grão 220 para alisar e arredondar as bordas da porta, se necessário.

Pin
Send
Share
Send