Como limpar a ferrugem da tesoura

Pin
Send
Share
Send

Uma boa tesoura é uma ferramenta útil para muitas atividades, desde artesanato e costura a trabalhos de cozinha. No entanto, você deve cuidar adequadamente da sua tesoura ou a ferrugem pode interferir na sua utilidade. Se você negligenciou sua tesoura e a ferrugem apareceu nas lâminas, você pode removê-la com alguns produtos domésticos básicos que você provavelmente já possui na cozinha. Não use água para limpar tesouras enferrujadas, pois isso pode causar mais ferrugem.

Use lã de aço fina para remover a ferrugem da tesoura.

Passo 1

Abra a tesoura e coloque uma lâmina sobre uma mesa ou bancada. Esfregue a superfície superior da lâmina com uma almofada de lã de aço fina. Você não precisa do tipo com sabão, como S.O.S ou Brillo. Esfregue em movimentos circulares e firmes para remover a ferrugem. Use a pressão necessária.

Passo 2

Repita a Etapa 1 para a superfície plana de cada lâmina - e novamente para as partes superiores das lâminas. Não esfregue as bordas afiadas, pois isso embotará a tesoura. Corte a almofada de lã de aço com a tesoura quando terminar, para afiar as lâminas.

Etapa 3

Limpe as lâminas com um pano de algodão limpo para remover toda a ferrugem e poeira.

Passo 4

Despeje o vinagre branco com força total em uma tigela de plástico ou vidro e mergulhe a tesoura - somente se houver ferrugem pesada na dobradiça. Limpe a tesoura completamente seca com um pano de algodão limpo. Não use vinagre se não houver ferrugem na dobradiça. O vinagre pode causar ferrugem no futuro, se as lâminas não forem de aço inoxidável.

Etapa 5

Pulverize as lâminas e a dobradiça com WD-40. Abra e feche a tesoura algumas vezes para distribuir o óleo e depois limpe o excesso com o pano de algodão. Isso evitará ferrugem futura.

Se você usar a tesoura para artesanato ou costura, não use WD-40 nas lâminas. Pode ficar em tecido ou papel que você corta.

Etapa 6

Guarde a tesoura em local seco para evitar mais ferrugem. Nunca deixe a tesoura do lado de fora da noite para o dia, mesmo se estiver em uma varanda ou área coberta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Tirar Ferrugem com Vinagre - Recuperando o Cutelo (Abril 2024).