O que é um candelabro de parede?

Pin
Send
Share
Send

crédito: Bobina + Tração

"Arandela" é uma daquelas palavras que apenas fazem você se sentir elegante. E, em poucas palavras, isso é basicamente o que é um candelabro: uma palavra chique para "luz de parede". Por definição, um candelabro de parede é um suporte de parede usado para segurar uma lâmpada, vela ou fonte de luz. Nos tempos antigos, arandelas de ferro forjado seguravam tochas; depois, suportes de latão sustentavam candelabros. Mas, graças a Thomas Edison, hoje em dia a maioria das arandelas detém luzes elétricas. E não são apenas para uso interno - a maioria das luzes da varanda e outras iluminações externas montadas na parede também se qualificam como arandelas. Existem várias variedades de arandela, e na maioria das vezes são diferenciadas pela direção da luz que emitem e pelo estilo do suporte de fixação montado na parede. Se você está pensando em levar para as paredes com sua iluminação decorativa, aqui está o que você precisa saber sobre arandelas.

Tipos de Arandela

crédito: Marset

A terminologia pode variar, mas os arandelas geralmente podem ser categorizados pela direção da luz que emitem: luz para cima, luz para baixo ou luz unidirecional. As diferenças entre os três são bastante auto-explicativas: arandelas voltadas para cima lançam luz para cima, arandelas voltadas para baixo lançam luz para baixo e arandelas unidirecionais (também conhecidas como arandelas de parede para cima ou para baixo) lançam um luz difusa. O tipo de arandela que você escolher dependerá de como você precisa da luz para funcionar: Essa fonte de luz será para ambiente ou para uso prático? Ao escolher o tipo de arandela que você deseja usar, considere o tamanho e a finalidade do espaço em que você o colocará. Lembre-se de onde a luz é mais necessária para determinar a altura adequada para o seu candelabro (ou candelabros). A altura da arandela que ilumina seu corredor provavelmente será diferente da altura da arandela de cabeceira.

Estilos de Arandela

crédito: Egoluce

Os diferentes estilos de arandela realmente se referem às diferentes maneiras de montar a luminária na parede. As arandelas embutidas, como a mostrada acima, estão embutidas contra a parede, o que pode dificultar a troca de lâmpadas. "Wallchières" são versões montadas na parede dos torchières, que são luminárias delgadas e com tampo plano. Existem também arandelas de lanterna (nas quais a luminária é suspensa em estilo de lanterna em um suporte que se estende da parede), arandelas de vela (um retrocesso a um dos antecessores da arandela moderna) e arandelas de braço articulado, que geralmente apresentam uma ou mais juntas articuladas que permitem reposicionar a luz como desejar. Os arandelas luminosas para figuras (como a mostrada abaixo) e os arandelas luminárias para sinalização são nomeados apropriadamente, devido aos seus respectivos usos para iluminar obras de arte e sinalização montadas na parede.

Arandela Design

crédito: Tekna

Moderno, rústico, tradicional ou de outra forma, quaisquer que sejam as suas preferências de design, em algum lugar o arandela perfeita para se adequar à sua decoração. Todo ano traz novas feiras nas quais os designers de hoje exibem inovações sem precedentes na decoração da casa, e os apliques não são exceção. Montagens embutidas e wallchieres são os dois estilos de arandelas mais frequentemente escolhidos para complementar a decoração moderna, enquanto os arandelas de lanterna criam uma atmosfera mais rústica, e os arandelas de vela se prestam melhor às casas tradicionais. Sua escolha de arandela também não precisa ser permanente: caso a sua preferência de iluminação na parede mude, substitua sua luminária por uma que se adapte à sua imaginação.

Pin
Send
Share
Send