Como cuidar de zínias

Pin
Send
Share
Send

As zínias são populares e fáceis de cultivar, que iluminam qualquer jardim de verão. Produzindo flores coloridas que florescem durante o verão e o início do outono, as zínias prosperam em pleno sol e são uma adição colorida e de baixa manutenção ao plantio de canteiros nos EUA.

Como cuidar de zinnias: como cuidar de zínias

Para um bom começo

Comece as zínias em ambientes fechados a partir de sementes quatro a seis semanas antes da sua última data de geada ou semeie sementes de zínia no jardim depois que o perigo de geada se acabar. É importante dar às plantas espaço suficiente para crescer sem amontoar, mudas tão finas para permitir cerca de 15 a 30 cm, dependendo da altura.

Para garantir flores que durem uma estação, plante mais sementes a cada duas ou três semanas até o início do verão. Novas plantas produzirão botões de flores saudáveis ​​quando as primeiras plantas começarem a desacelerar seu crescimento e interromper a produção de flores à medida que o outono se aproxima.

Rega e Alimentação

Regue as zínias recém-plantadas com frequência durante as primeiras semanas, mantendo o solo úmido para estabelecer raízes. Uma vez estabelecidas as raízes, regue conforme necessário. Mantenha o solo úmido, mas evite excesso de água. Cobrir a área de plantio com 3 a 4 polegadas de cobertura para manter o solo úmido e as ervas daninhas afastadas. Evite empilhar a cobertura morta ao redor da base de cada planta, pois muita umidade nessa área pode promover fungos.

Fertilizar zinnias ajuda a manter novas flores desabrochando durante a estação de crescimento. Dê uma alimentação inicial quando as mudas tiverem cerca de 10 cm de altura, usando uma fórmula 5-10-5, solúvel em água. Dilua o fertilizante com 1/4 de força ou 1/4 de colher de chá por 4 litros de água, seguindo todas as instruções do produto. Alimente novamente no meio do verão para manter as plantas saudáveis ​​e florescendo.

Aparar e Deadheading

As zinnias são plantas naturalmente espessas, especialmente quando cultivadas em pleno sol. Comprimir um novo crescimento em plantas jovens promoverá a ramificação. Use tesouras de jardim afiadas e limpas para aparar hastes grandes.

À medida que as flores desbotam nas plantas de zínia, corte-as um pouco antes do primeiro conjunto de folhas no caule da flor. Isso ajuda a estimular a produção de novos botões de flores nas hastes restantes e também ajuda a manter a planta arrumada. Como as zínias são anuais, elas não sobrevivem ao inverno, mas deixar algumas flores gastas na planta permite que as sementes amadurecem e caiam no chão. Estes podem produzir novas mudas "voluntárias" na primavera seguinte.

Prevenção de problemas

As zínias são suscetíveis a vários distúrbios fúngicos, incluindo oídio, que faz com que as folhas pareçam polvilhadas com pó. Se não for tratada, as folhas ficam marrons e secas. É melhor evitar o mofo escolhendo variedades resistentes ao mofo, espaçando as plantas adequadamente e regando as plantas com uma mangueira de imersão ou irrigação por gotejamento que ajuda a manter a folhagem seca.

Os zinnias podem atrair algumas pragas, incluindo besouros japoneses e lagartas que mastigam folhagem. Tais pragas podem retardar o crescimento das plantas e o desenvolvimento das flores. Moscas brancas e pulgões amarelados e de corpo mole também podem prejudicar a produção de flores. Livre-se das zínias dessas pragas pulverizando com sabão inseticida, seguindo as instruções do rótulo do produto. Repita conforme necessário.

Pin
Send
Share
Send