Expectativa de vida de um cortador de grama

Pin
Send
Share
Send

Devido a uma ampla gama de variáveis, não há expectativa de vida padrão para um cortador de grama; como praticamente todas as máquinas movidas a motor, cada cortador de grama tem uma vida útil ligeiramente diferente. Porém, a expectativa de vida útil do cortador de grama não é totalmente ruim. Como proprietário, você exerce influência na longevidade do seu cortador de grama. Trate o seu cortador de grama como um investimento; cuide do seu cortador de grama e ele o recompensará com uma operação confiável e uma vida útil mais longa.

Crédito: maxoidos / iStock / Getty Images Homem cortando grama com um cortador de grama elétrico.

Expectativa Média de Vida

A empresa de serviços de informações de marketing J.D. Power and Associates relata que a vida útil média de um cortador de grama varia entre sete e 10 anos. O mesmo relatório diz que os consumidores gastam uma média de cerca de US $ 300 em um cortador de grama, o que significa que o cortador médio dá um ano de vida a cada US $ 30 a US $ 43 gastos, dependendo do modelo. Os fabricantes estimam a vida útil prevista dos cortadores de grama robóticos em oito a 10 anos.

Outras considerações

A marca, o uso e a manutenção exercem uma influência considerável na expectativa de vida de um cortador de grama. A maioria dos cortadores de grama emprega um motor de válvula lateral ou aérea, que atende a aplicações de curto prazo. O fabricante de produtos de energia Generac estima que o mecanismo típico de válvula lateral ou aérea atingirá o final de sua vida útil prevista de 10 anos após cerca de 240 horas de uso, ou uma hora por semana durante seis meses fora do ano por 10 anos.

Manutenção da máquina

A manutenção regular ajuda bastante a prolongar a expectativa de vida do seu cortador de grama. A cada estação, limpe ou substitua as velas de ignição do cortador, lubrifique o motor, substitua os filtros de ar e afie ou substitua as lâminas. Limpe a parte inferior do cortador de grama com uma mangueira de água após cada uso. Mantenha todos os parafusos apertados e o óleo nos níveis recomendados pelo fabricante. Adicione óleo à gasolina para os cortadores de motor de dois ciclos, mas nunca misture óleo e gás em um motor de quatro ciclos. Siga o manual de instruções do seu cortador de grama ao executar procedimentos de manutenção.

Selecionando um cortador de grama

Antes de comprar um cortador de grama, faça sua pesquisa: leia as opiniões on-line, considere seus requisitos de trabalho no quintal e recrute vendedores para ajudá-lo a selecionar o melhor cortador de grama para o seu quintal. A escolha do melhor cortador de grama para sua situação individual geralmente leva a um investimento mais duradouro. Por exemplo, pequenos quintais exigem um cortador de grama, enquanto cortadores de grama autopropelidos atendem a quintais médios. Os cortadores de grama movidos a bateria trabalham em pequenos quintais, mas podem encontrar problemas em grama densa. Para prolongar a expectativa de vida do seu cortador, escolha um motor com pelo menos 5 cavalos de potência para jardas montanhosas ou densas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PQ HOMENS VIVEM MENOS QUE MULHERES (Abril 2024).