Como identificar um carburador Zama

Pin
Send
Share
Send

Fabricante de carburadores para motores pequenos, incluindo equipamentos para gramado e motosserras a gasolina, a Zama se autodenomina "o maior fabricante mundial de carburadores de diafragma para produtos de força para uso externo em mão". Utilizados por grandes nomes como McCullough, Homelite e Ryobi, os carburadores Zama são projetados principalmente para motores de combustível alternativo e de dois ciclos. A identificação dos carburadores Zama requer a localização do tipo do corpo e do número do modelo, encontrados em dois locais separados no carburador.

Muitos fabricantes diferentes de motosserras usam carburadores Zama, incluindo McCollough, Homelite e Ryobi.

Passo 1

Localize o número do modelo Zama. De acordo com o Small Engine Advisor e o Zama Technical Guide, o número do modelo é dividido em dois locais, com o número do tipo de corpo em um local e o número do modelo normalmente estampado no corpo externo do carburador. Devido ao tamanho pequeno dos carburadores Zama, os números são carimbados onde há espaço; no entanto, esses são os únicos dois códigos encontrados no carburador.

Passo 2

Identifique o tipo de carburador Zama. O número do corpo do carburador identifica o tipo de carburador. Os principais tipos de carburadores Zama incluem C1M, C1Q, C1T, C1U, C3, C3A e C3M. Uma dessas designações será estampada no carburador, identificando assim o tipo de carburador.

Etapa 3

Faça referência ao número do modelo. O número do modelo nos carburadores Zama é geralmente uma combinação de duas a quatro letras e números que descrevem a aplicação específica do carburador. A tabela de aplicação do kit de reparo do carburador Stens é uma lista detalhada das aplicações do carburador, de acordo com o fabricante da ferramenta elétrica para a qual o carburador foi projetado. De acordo com a listagem da Stens, um carburador Zama tipo C1U com o número do modelo H10A foi originalmente instalado em uma motosserra Homelite modelo ST-285. Esta listagem também contém números de modelo de vários fabricantes de carburadores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: New Zama C1Q-W40A Carburetor For Husqvarna review (Abril 2024).