Instruções de remoção da roda traseira da máquina de jarda MTD

Pin
Send
Share
Send

Reparar um pneu furado em um cortador de grama geralmente requer que você remova o pneu do cortador de grama. A remoção de um pneu traseiro em uma MTD Yard Machine é um pouco diferente da maioria dos cortadores de grama. Em vez de usar uma chave quadrada para travar a jante no eixo, a MTD Yard Machine usa um parafuso central do eixo para prender o pneu. Com o tempo, a jante e o eixo do pneu aderem juntos devido ao calor e à ferrugem. A remoção da roda traseira de uma MTD Yard Machine pode exigir um pouco de força bruta.

Passo 1

Estacione a MTD Yard Machine em uma superfície nivelada e acione o freio de estacionamento. Puxe a tampa do centro do aro da roda traseira com um alicate.

Passo 2

Solte o parafuso central com uma chave de boca de ½ polegada. Pode ser necessário usar uma barra do disjuntor na alça da chave de soquete para alavancagem extra ao soltar o parafuso da roda. Não remova o parafuso completamente.

Etapa 3

Posicione uma tomada de garrafa ou de piso sob a estrutura traseira da Yard Machine. Levante a parte traseira do cortador de grama até que o pneu esteja a 5 cm do chão. Coloque um suporte de jack sob a moldura em cada lado do jack. Abaixe o macaco apenas o suficiente para colocar o peso do cortador de grama nos suportes do macaco.

Passo 4

Mergulhe o eixo onde ele encontra o aro na frente e no verso com lubrificante penetrante. Deixe o lubrificante trabalhar por 15 minutos.

Etapa 5

Bata três vezes na cabeça do parafuso do eixo com um martelo para afastar um pouco da ferrugem que adere ao eixo no aro. Remova o parafuso central completamente com a chave de caixa. Pegue o pneu nos dois lados e puxe-o diretamente para fora do eixo.

Pin
Send
Share
Send