O que é um tapete de olefina?

Pin
Send
Share
Send

Um tapete feito com a olefina de fibra sintética tem a aparência de qualquer outro tapete. A diferença está nas suas muitas qualidades desejáveis. A fibra de olefina foi criada ou fabricada para eliminar problemas associados a outras fibras ou aumentar os atributos favoráveis ​​encontrados com outros materiais.

Tapete

Identificação

Tapete

As primeiras fibras fabricadas comercialmente nos Estados Unidos ocorreram com a produção de rayon, em 1910. Somente em 1949 foi aperfeiçoada e vendida comercialmente a olefina de fibra sintética. Dependendo de sua composição, é referido como polipropileno ou polietileno (semelhante ao polipropileno, exceto que o polietileno tem uma aparência fosca), dependendo do uso de propileno ou etileno no processo químico. Durante a criação ou engenharia química da olefina, a espessura da fibra será determinada com base em seu uso final final. Se necessário, a cor é adicionada durante o processo de criação, não aplicada ou tingida depois. A olefina tem mais de 20 nomes comerciais. Mesmo sem perceber, você já deve estar familiarizado com a olefina por um desses nomes. Entre os nomes estão Tyvek, Thinsulate, Fibrilon e Duraguard.

Vantagens

Resistência a manchas

Uma das qualidades mais desejáveis ​​de um tapete feito de olefina é sua resistência a manchas. Também é facilmente limpo e seca rapidamente. A estrutura rígida da olefina ajuda o tapete a manter sua forma original. A olefina é tingida durante o processo de engenharia, o que a torna resistente à desbotamento e à cor. Uma fibra forte e durável, a olefina veste bem. Outra vantagem, menos óbvia, é o baixo nível de eletricidade estática que produz.

Desvantagens

Tapete

Uma grande desvantagem de um tapete de olefina é sua suscetibilidade ao calor. O calor do atrito de arrastar móveis pesados ​​através de um tapete de olefina pode derreter as fibras, deixando um recuo plano na superfície dos tapetes. Não é tão resistente quanto o nylon, em áreas de tráfego intenso ele acasalará, causando desgaste rápido nessa área. Além disso, as fibras de olefina tendem a reter o óleo das substâncias introduzidas pelo tráfego de pedestres, criando uma área escura no tapete. Esta não é uma mancha verdadeira, mas é difícil de remover.

Quota de mercado

Tapete

Quatro fibras principais compõem a indústria de tapetes e carpetes. A olefina é responsável por aproximadamente 30% do mercado. O nylon tem a maior porcentagem, com cerca de 60%. A olefina é seguida por poliéster (cerca de 10%) e lã (menos de 1%). A vantagem do nylon é sua durabilidade. As muitas vantagens da olefina, especialmente a resistência a manchas, a tornam a segunda fibra de tapete mais desejável. O poliéster é frequentemente escolhido por seu toque suave. A aparência de "calor e riqueza" da lã faz dela uma escolha para compradores exigentes.

Comparações de custos

Comparações de custos

Enquanto a segunda em participação de mercado, a olefina geralmente aparece como o tapete mais barato disponível. Um tapete de olefina de 6 por 8 pés custa aproximadamente US $ 230, enquanto um tapete de nylon do mesmo tamanho custaria cerca de US $ 265, a partir de 2009. Um tapete de poliéster de 6 por 9 pés custa cerca de US $ 450, enquanto um tapete de lã de o mesmo tamanho custará cerca de US $ 1060.

Pin
Send
Share
Send