Como consertar uma porta estridente em uma máquina de lavar louça

Pin
Send
Share
Send

Um som estridente quando uma porta da máquina de lavar louça abre ou fecha é geralmente o resultado de peças de metal ou plástico se esfregando. As dobradiças de praticamente todas as máquinas de lavar louça se movem verticalmente para dentro e para fora dos lados esquerdo e direito do aparelho na base da porta. Você deve parar de ranger com uma aplicação de lubrificante, a menos que as dobradiças estejam danificadas ou dobradas, o que pode exigir os serviços de um técnico treinado para substituir a porta e evitar vazamentos.

Experimente o lubrificante de silicone para portas de lava-louças estridente.

Passo 1

Desligue a máquina de lavar louça no disjuntor.

Passo 2

Solte a trava da porta e abra a porta da máquina de lavar louça para ouvir o chiado. Isole o som ouvindo de um lado e depois do outro, para saber onde trabalhar.

Etapa 3

Retire os parafusos nas bordas esquerda e direita da placa de acesso inferior abaixo da porta. Retire o prato e reserve. Observe as dobradiças onde elas entram nos lados do gabinete ao longo dos lados inferior esquerdo e direito da porta da máquina de lavar louça.

Passo 4

Abaixe a porta na posição horizontal, paralela ao chão.

Etapa 5

Pulverize uma pequena explosão de lubrificante à base de silício em cada dobradiça de metal que chia na parte superior e inferior, abaixo do espaço em que o painel de acesso é conectado ao dispositivo. Levante e abaixe a porta algumas vezes para colocar o lubrificante nas dobradiças e parar os rangidos.

Etapa 6

Recoloque a placa de acesso com os parafusos e restaure a eletricidade da máquina de lavar louça.

Pin
Send
Share
Send