Como remover manchas de tênis brancos

Pin
Send
Share
Send

Tênis brancos ou tênis são um estilo clássico. Eles sempre parecem simples e frescos, a menos que estejam cobertos de arranhões, marcas ou manchas. Felizmente, existem alguns métodos diferentes para remover manchas de tênis brancos. Seja uma mancha particularmente resistente, ou todo o seu sapato precisa apenas de uma limpeza profunda, há métodos para restaurar seus tênis brancos. Além disso, você pode implementar etapas de proteção adicionais para ajudar a evitar uma situação futura de manchas.

Como remover manchas de tênis brancos

Limpeza de tênis brancos

O primeiro passo para restaurar os tênis brancos é uma limpeza profunda e a remoção de manchas. Isso pode ser feito de várias maneiras. Você pode usar sabão comum para limpar um par de tênis brancos. Encha uma tigela grande com água morna, adicione uma pequena quantidade de detergente e faça espuma com as mãos. Use uma escova de dentes velha para aplicar a mistura de água com sabão nas manchas. Você pode repetir esse processo quantas vezes for necessário até que a mancha seja removida adequadamente.

Se você tiver uma mancha persistente, use um limpador de sapatos comercial. Estes geralmente vêm com um aplicador e instruções especiais. Geralmente, você aplica o removedor, aguarda a mancha levantar e depois enxágüe o sapato com um pano úmido ou uma esponja. Novamente, isso pode ser repetido conforme necessário.

Você também pode criar um removedor de manchas caseiro. A limpeza de sapatos com bicarbonato de sódio e vinagre é um bom método para manchas persistentes. Misture o bicarbonato de sódio e o vinagre em uma pasta bastante grossa, mas espalhada. Aplique esta pasta sobre a mancha usando uma escova de dentes. Deixe a pasta secar até que esteja completamente endurecida, geralmente em torno de quatro horas. À medida que seca, deve tirar a mancha. Você pode remover o pó seco usando uma escova de cerdas duras. Esse método funciona melhor para uma mancha direcionada, em vez de sapatos geralmente sujos.

Outro truque caseiro para remover manchas de tênis é a pasta de dente. Passe a pasta de dente na mancha usando uma escova de dentes em movimentos circulares e firmes. Permita que ele trabalhe na mancha por cerca de três horas. Em seguida, remova a pasta de dente e a sujeira usando uma esponja úmida. Se as manchas nos sapatos estiverem na sola emborrachada, e não no tecido, você pode removê-las usando uma esponja de borracha.

Limpar tênis usando uma máquina de lavar

A maioria dos tênis brancos pode ser lavada na sua máquina de lavar. Certifique-se de colocá-los em um ciclo suave e não execute um ciclo de centrifugação, pois os sapatos podem danificar o tambor da máquina de lavar. Você pode usar detergente comum, mas se os sapatos estiverem muito manchados, você também poderá adicionar uma pequena quantidade de alvejante. Mantenha a concentração de alvejante bastante baixa, pois isso pode danificar os sapatos e até fazer o branco parecer levemente amarelado.

Polonês de sapato branco para tênis

Depois de remover as manchas dos seus tênis brancos, você pode adicionar uma camada de verniz para torná-los com a melhor aparência e protegê-los de futuras manchas. Aplique o polonês com um pincel macio e depois lustre para dar um brilho incrível. Também é recomendável que você borrife seus sapatos com Scotchgard ou outro spray protetor. Isso ajuda a impermeabilizar seu tênis e protegê-lo de futuros encontros com sujeira.

Limpeza de tênis de couro branco

Se os tênis de couro branco tiverem alguma sujeira visível, use uma escova de cerdas para soltá-la e depois bata os sapatos para remover a sujeira. Se a sujeira for mais intensa, você pode lavar o tênis de couro como se lavasse à mão roupas delicadas. Encha uma tigela com água morna e detergente. Mergulhe os sapatos e passe por cima deles com uma escova de cerdas macias para trabalhar no detergente. Manchas muito teimosas podem ser removidas com creme dental. Trabalhe-o na mancha, deixe-a penetrar e remova-a com um pano úmido. É altamente recomendável polir seus tênis de couro branco e usar Scotchgard para evitar futuras manchas.

Pin
Send
Share
Send