Zinnia e Dahlia Flowers são semelhantes?

Pin
Send
Share
Send

As flores de zínia (Zinnia spp.) E dália (Dahlia spp.) São semelhantes de várias maneiras. Ambos são membros da família dos girassóis, ou Asteraceae, com construção de flor semelhante. As flores circulares são compostas por muitas flores menores que formam uma cabeça de flor grande. As flores externas têm pétalas que irradiam para fora como raios do sol. As flores centrais têm a forma de um disco, e é aqui que as sementes se formam. Em alguns, o disco está ausente ou não é óbvio. Zínias e dálias têm cores vibrantes e inúmeras formas de flores. Ambos produzem boas flores de corte, plantas de cama, bordas ou orlas, e ambos têm inúmeras espécies e variedades.

Crédito: StudioBarcelona / iStock / Getty Images Os zinnias geralmente têm flores em disco amarelas no centro.

Visão geral do Zinnia

Cerca de 20 espécies de zínia são nativas do Novo Mundo. Mais amplamente cultivada em jardins, o zínia comum (Zinnia elegans) varia de plantas que crescem 15 cm de altura a variedades verticais que atingem 50 cm de altura. O tamanho da flor varia de 1 a 2 polegadas de largura a grandes, flores com duas flores e 6 polegadas de largura. A propagação do zínia (Zinnia angustifolia) tem crescido de 8 a 18 polegadas de altura e flores únicas douradas. É adequado como cobertura de solo ou planta de cama. Zinnias são anuais.

Visão geral da dália

Com mais de 20.000 cultivares, as dálias de jardim produzem uma grande variedade de tamanhos e cores de flores. São plantas perenes sensíveis que crescem a partir de tubérculos e são resistentes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 8 a 10. As plantas crescem de 1 a 6 pés de altura. As flores das variedades mais altas de dália são maiores do que qualquer flor de zínia e podem atingir mais de 10 centímetros de largura. As dálias de flores grandes exibem uma aparência vistosa quando florescem no verão, e as plantas podem precisar de estaca para sustentar suas flores pesadas. Nas áreas frias do inverno, desenterre os tubérculos da dália e guarde-os em local fresco e seco durante o inverno; replantar quando todo o perigo de geada tiver passado.

Formas Florais

As flores dália e zínia têm categorias definidas de tipos de flores. As dálias têm mais tipos de flores que zínias. Os nomes da National Dahlia Society 14 formas de flores dália. Solteiro, collerette, estrela e paeony categorias de flores têm discos centrais. Em outras formas, as flores dos raios predominam. Estes não têm disco óbvio, e as pétalas podem ser enroladas, divididas, pontiagudas ou arredondadas. Essas categorias incluem cacto, pompon, bola, nenúfar e fimbriado dálias.

As flores de zínia têm um disco central óbvio, independentemente do arranjo que as flores de raio exibem. As categorias de flores Zinnia incluem único, duplo, dália, globo e cacto formas de flores. As zinnias da dália são flores duplas a semiduplicadas, com 3 a 5 polegadas de largura, com pétalas de flores arredondadas. As zinnias de cactos lembram dálias de cactos. As flores duplas a semi-duplas têm cerca de 10 cm de largura com pétalas curvas e estreitas.

Cores da flor

As zínias e as dálias têm uma ampla variedade de cores. Dálias entram branco, rosa, roxo, laranja, amarelo e vermelho, e algumas variedades têm duas ou mais cores na flor. Zinnias podem ser vermelho, rosa, bronze, laranja, amarelo, verde, roxo, branco, creme e lavanda. As flores podem ser manchadas, riscadas ou salpicadas com uma cor diferente. As flores bicolores têm uma cor diferente na base ou na ponta das pétalas.

Pin
Send
Share
Send