O vinagre e a água tornam meus pisos pegajosos?

Pin
Send
Share
Send

Após o uso de produtos de limpeza inadequados, as superfícies do piso duro podem ficar com um resíduo pegajoso. Os caros produtos de limpeza comerciais encontrados em seu supermercado são os culpados frequentes, deixando para trás um filme difícil de remover no chão. O vinagre, por outro lado, limpa bem o chão quando usado adequadamente e não deixa resíduos pegajosos, pois o vinagre trabalha para cortar a graxa e outros tipos semelhantes de acúmulo.

Limpe o chão com vinagre branco.

Por que usar vinagre?

O vinagre é um agente natural de desodorização, limpeza e desinfecção que funciona bem para limpar muitas superfícies duras da casa, incluindo o piso. Isso torna o vinagre perfeito para uso em áreas de cozinha onde a comida está constantemente presente e também funciona bem para desodorizar pisos que entraram em contato com acidentes com animais de estimação. Um bônus adicional é o baixo preço do vinagre. Você pode limpar o chão por apenas alguns centavos por limpeza.

Tipos de pisos que podem ser limpos com vinagre

O vinagre branco funciona bem em praticamente qualquer superfície de piso duro, incluindo todos os tipos de madeira, laminados, linóleo e azulejos. A chave é diluir o vinagre o suficiente para manter seu poder de limpeza, mas reduzir a acidez que pode causar danos a alguns tipos de piso. Evite o uso de vinagre em mármore e granito, pois pode corroer o acabamento da pedra.

Usando o vinagre como limpador de chão

Para usar o vinagre, dilua cerca de uma xícara de vinagre branco em um galão de água. Isso o tornará seguro para qualquer superfície do piso, mantendo-o forte o suficiente para manter seu poder de limpeza. Mergulhe o esfregão no limpador, torça-o e limpe-o sobre a superfície do piso. Deixe o chão secar ao ar livre, pois esta solução de vinagre seca de maneira clara e sem riscos, deixando para trás nenhum resíduo pegajoso.

Por que evitar limpadores comerciais?

Muitos produtos de limpeza à base de detergente e à base de cera deixam para trás um filme pouco atraente no chão. Além disso, produtos de limpeza comerciais geralmente contêm ingredientes químicos. Embora esses produtos químicos normalmente sejam eficazes quando se trata de limpeza, eles podem deixar para trás vapores e resíduos nocivos que você não deseja inspirar ou ingerir. Isso torna especialmente importante ficar longe de produtos de limpeza químicos quando você tem bebês ou animais de estimação em casa que podem entrar em contato com os produtos de limpeza.

Pin
Send
Share
Send