Como instalar e cuidar de um campo de lixiviação

Pin
Send
Share
Send

Você provavelmente já sabe um pouco sobre a fossa séptica e sua importância para a família. No entanto, seu sistema de drenagem residencial conta com mais do que a fossa séptica para concluir o tratamento de esgoto. Na realidade, sua fossa séptica realiza apenas cerca de 45% do trabalho de descarte, enquanto o campo de lixiviação, também conhecido como campo de drenagem séptica, é responsável pelo restante, que é de 55%. Como um componente significativo do sistema séptico, o campo de lixiviação funciona removendo as impurezas que passam pelo tanque séptico. Se você deseja evitar qualquer problema no sistema séptico, verifique se o campo de lixiviação está funcionando tão adequadamente quanto o seu tanque séptico.

Como instalar e cuidar de um campo de lixiviação (HKPNC / E + / GettyImages)

A importância de um campo de lixiviação

O papel principal do campo de lixiviação é eliminar as impurezas que já foram "digeridas" pelo tanque séptico. Dependendo do tipo de solo e tamanho do seu quintal, o campo de lixiviação é um dos tipos mais comuns de campos de drenagem séptica disponíveis. Geralmente é formado por uma vala retangular com uma série de canos e cascalho. O campo de drenagem trabalha para descartar contaminantes líquidos provenientes da fossa séptica e impedir que animais ou a drenagem da superfície atinjam o material por baixo.

Instalando um campo Leach

Há várias coisas que você precisa levar em consideração antes de se preparar para a instalação. Primeiro, você precisa estimar a quantidade de escavação que precisa ocorrer e os possíveis danos à paisagem. Você pode precisar de uma licença de construção, dependendo da localização da sua casa e da complexidade do projeto. Depois de cavar as trincheiras em uma posição descendente, coloque entre 1 e 1/2 polegada de cascalho na parte inferior de cada vala e adicione o tubo da fossa séptica. Continue com uma camada adicional de cascalho quando o tubo estiver no lugar e coloque um pano respirável sobre ele. Finalize o processo colocando a sujeira sobre o restante da vala para nivelá-la de acordo.

Como manter

Um campo de lixiviação instalado corretamente garantirá que o sistema séptico doméstico possa funcionar sem problemas por anos a fio. Normalmente, um campo de drenagem séptica pode durar até 50 anos, se inspecionado e mantido regularmente. Uma vez instalado, tenha cuidado ao colocar objetos pesados ​​no campo de drenagem, pois eles podem quebrar os tubos subterrâneos e interromper o processo de tratamento de águas residuais. A pavimentação também deve ser evitada, pois evita a evaporação da água e pode levar rapidamente à drenagem de falhas no campo.

Pin
Send
Share
Send