Como definir a configuração de torque em uma broca

Pin
Send
Share
Send

Atualmente, a maioria das brocas no mercado possui configurações de torque ajustáveis ​​e configurações de velocidade alta e baixa. Essas configurações ajudam ao aparafusar parafusos na madeira. A configuração do torque depende do tipo de madeira em que você está prendendo os parafusos, bem como do comprimento do parafuso. Quanto maior a configuração de torque, maior a força para acionar o parafuso. Às vezes, definir a configuração de torque em uma broca requer também o ajuste da velocidade alta e baixa.

Passo 1

Encontre a seta na parte superior da broca e os números no anel de ajuste de torque. O anel de ajuste de torque está diretamente atrás do colar do mandril. O número de torque que você selecionar deve alinhar com a seta na parte superior do corpo da broca / acionador.

Passo 2

Gire o anel de torque entre os números de 1 a 4 se você estiver dirigindo com pequenos parafusos. Se a sua broca tiver velocidades variáveis ​​ou uma configuração de duas velocidades na parte superior, defina a velocidade para a configuração mais alta.

Etapa 3

Gire o anel de torque entre as configurações de números 5 a 8, se você estiver apertando parafusos em madeiras macias.

Passo 4

Posicione o anel de torque entre a configuração de torque dos números 9 a 12 se estiver dirigindo parafusos em madeiras semi-macias ou semi-duras. Ajuste sua configuração de duas velocidades para a baixa quando começar a aparafusar em madeiras mais duras. Isso ajuda a impedir que a divisão aparafuse os parafusos muito rapidamente.

Etapa 5

Gire o anel de torque entre os números 13 a 16 ao dirigir em madeira de lei. Se você estiver dirigindo parafusos longos com mais de um centímetro ou perfurar pesado, gire o anel de torque entre os números 17 a 24, dependendo de quantas configurações de embreagem sua broca usa.

Pin
Send
Share
Send