Como o frio afeta os tanques de propano?

Pin
Send
Share
Send

Temperaturas externas frias não apenas congelam lagos, córregos e dedos, mas também afetam os tanques de propano. O gás propano ou petróleo liquefeito geralmente fornece o combustível para uma churrasqueira no quintal ou um forno doméstico. Cilindros ou tanques de metal armazenam essa fonte de combustível originária do refino de gás natural e petróleo bruto. O recipiente de armazenamento usa pressão para manter o propano na forma líquida. Aparelhos de propano podem não funcionar corretamente se a temperatura externa ao redor de um tanque de propano se tornar muito fria.

Crédito: Richard Nelson / Hemera / Getty Images Tanques de propano deitados de lado.

Semelhanças entre Propano e Água

O propano líquido e a água agem de maneira semelhante quando a temperatura cai, mas seus pontos de ebulição diferem. Ao nível do mar, o propano começa a ferver a uma temperatura de -44 graus Fahrenheit e produz vapor de propano, enquanto a água ferve a 212 graus F e produz vapor de água. Como a temperatura cai abaixo de 212 graus F, a água permanece na forma líquida e não muda para vapor. Da mesma forma, à medida que a temperatura fora do tanque de propano cai e se aproxima de -44 graus F, menos propano ferve dentro do tanque de armazenamento, produzindo menos vapor e uma pressão mais baixa.

Temperatura critica

À medida que a pressão no interior do tanque de propano diminui, eventualmente se torna muito baixo para acender um forno ou outro aparelho. A -44 graus F ou menos, o propano permanece como líquido, há pouco vapor e os aparelhos de propano não funcionarão corretamente. Portanto, para que os aparelhos funcionem corretamente, um tanque de propano geralmente deve ser mantido em uma área com temperatura superior a -44 graus F.

Temperaturas Frias

Em climas em que a temperatura pode cair para muito abaixo de 0, pequenos abrigos isolados com estrutura abrigam tanques de propano. A aplicação de uma fita isolante projetada especificamente para tanques de propano pode manter o tanque acima de -44 graus. Às vezes, os tanques de propano são enterrados para protegê-los de temperaturas frias.

Entrega em clima frio e propano

Muitos tanques de propano contêm um medidor de tanque para mostrar a porcentagem de propano no tanque. Durante entregas de propano em clima frio, o medidor pode mostrar menos propano entregue com base nas leituras inicial e final do medidor do que realmente é entregue. No entanto, os medidores usados ​​para medir a quantidade de propano entregue incluem um dispositivo de correção de volume que leva em consideração as temperaturas frias. Portanto, é possível uma medição precisa em temperaturas frias e quentes.

Outros problemas de clima frio

Quando neve e gelo acompanham temperaturas baixas, são necessárias precauções adicionais. Gelo e neve devem ser limpos dos reguladores, respiradouros, tubulações e válvulas do tanque de propano para evitar danos que possam causar vazamento de gás. Gelo e neve também devem ser removidos de quaisquer aberturas de ventilação, condutas e chaminés para permitir a ventilação adequada do gás. Para encontrar o tanque na neve pesada, uma bandeira, poste ou estaca ao lado do tanque mostra o local. O propano é inflamável quando misturado com oxigênio. Desligue o suprimento de gás principal se um aparelho não acender ou se for detectado um vazamento de gás.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: GASOLINA E QUEROSENE MISTURADO SERÁ QUE LIMPA O BICO INJETOR? VAMOS VER (Pode 2024).