Qual é a diferença entre uma casa de dois andares e uma casa de dois andares?

Pin
Send
Share
Send

Na América do pós-guerra, as mudanças na maneira como as famílias usavam suas casas, bem como a migração para os subúrbios, resultaram na imensa popularidade de novos tipos de design de casas.

Casas de dois andares

Um projeto residencial convencional de dois andares consiste em uma planta dividida em dois níveis distintos, um diretamente acima do outro. A separação vertical entre os dois níveis é altura toda. Uma vantagem de um projeto de dois andares é que ele se encaixa duas vezes mais espaço no mesmo lote do que um projeto de um andar - uma vantagem importante em pequenos lotes urbanos.

Casas de fazenda

O rancho é um projeto de um andar que foi de longe o tipo de residência mais popular nos Estados Unidos na década de 1950. Todo o seu espaço está em um nível único, e tem a vantagem de não haver escadas ou separação vertical inconveniente de diferentes partes da planta da casa. Ele tem a desvantagem, no entanto, de colocar espaços públicos e privados no mesmo nível e ocupar muito mais espaço do que uma casa de dois andares para a mesma quantidade de área útil.

Níveis divididos

Um design residencial de dois níveis incorpora aspectos de um design de dois andares e de uma casa de fazenda. Em um projeto típico de dois níveis, um sistema convencional seção de dois andares da casa está conectado a um seção de uma história, com a seção de um andar atendendo à seção de dois andares no nível intermediário entre os dois andares. A distância vertical entre dois níveis adjacentes da casa é, então, meio lance de escadas, em vez de um lance completo.

Às vezes, um nível de divisão é chamado de design de três níveis porque divide a planta da casa em três níveis distintos. Uma maneira comum de dividir o uso dos três níveis é usar o nível superior como espaço privado para dormir, o nível médio como espaço público que inclui a cozinha e a sala de estar e o nível inferior como espaço informal de lazer e utilidade familiar. Dessa forma, os espaços públicos e privados são separados mais do que em uma casa em estilo de fazenda, mas a um custo menor em termos de conveniência, quando comparados a um projeto de dois andares.

O design em dois níveis estava no auge de sua popularidade nos Estados Unidos nos subúrbios entre as décadas de 1950 e 1970.

Pin
Send
Share
Send