Como parar um alarme de fumaça de bip

Pin
Send
Share
Send

Um detector de fumaça apita seus nervos rapidamente, mas esse alarme barulhento pode estar tentando lhe dizer uma coisa. Os detectores geralmente emitem um bipe ou gorjeiam quando algo não está certo. O problema pode ser qualquer coisa, desde uma bateria descarregada a um mau funcionamento nos componentes do alarme. É ainda mais frustrante que você nem sempre possa dizer qual detector está emitindo o som. Procure uma luz vermelha piscante para identificar facilmente o culpado. Em vez de ignorar o bipe ou desconectar o alarme, chegue à raiz do problema, para que seu detector funcione corretamente.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Problemas com a bateria

Se a bateria não ligar totalmente o detector de fumaça, ela não funcionará corretamente. Um bipe consistente que ocorre a cada 30 a 60 segundos pode ser um sinal de que a bateria está acabando. Se você notar um som inconsistente, verifique a bateria para verificar se está instalada corretamente e se o conector está seguro. Algo que esteja obstruindo a bateria também pode causar um problema. Verifique se a bateria está totalmente em contato.

A bateria pode ser um problema, mesmo em um modelo com fio. Se a bateria de reserva estiver fraca, o detector conectado poderá emitir um bipe até você trocar a bateria.

Câmara de detecção suja

Sujeira no interior da câmara de detecção pode fazer com que o detector de fumaça emita sons mesmo quando não há fumaça. A sujeira pode interferir com o sensor, o que pode causar sons intermitentes ou alarmes falsos. Verifique as instruções de limpeza do seu detector de fumaça antes de tentar remediar a situação. Se você possui um detector com fio, use o disjuntor para desligar a energia do dispositivo enquanto limpa. Retire a tampa para revelar o interior do detector. Você pode usar um aspirador de pó com um acessório na mangueira para sugar suavemente a poeira e as teias de aranha da unidade.

Interferência Ambiental

Às vezes, fatores ambientais fazem com que os detectores de fumaça apitem. Umidade, vapor ou temperaturas extremas podem causar chilrear intermitentes. Se você tiver um detector de fumaça em uma área como uma garagem ou um sótão que não seja aquecido e resfriado, frio ou calor extremo podem interferir no detector. Essas temperaturas podem tornar a bateria incapaz de alimentar o detector com segurança, o que pode causar um sinal sonoro. Um detector de fumaça na parte principal de sua casa pode emitir um sinal sonoro após um aumento repentino de temperatura devido a cozinhar ou outra causa.

Redefinição de energia do fio

Os detectores de fumaça com fio podem precisar de uma redefinição de energia para interromper o sinal sonoro, mesmo se você substituir a bateria de reserva. Aperte o botão de redefinição para ver se o detector simplesmente precisa redefinir. Você também pode desligar a unidade para redefini-la. Desligue a energia da unidade desligando o disjuntor correspondente na caixa de circuitos. Deixe a energia desligada por um minuto ou dois. Ao ligar novamente, ouça outros bipes. A redefinição simples pode ser suficiente para curar o sinal sonoro. Pressione o botão de teste após a redefinição para garantir que tudo esteja funcionando corretamente.

Fim da vida

Se o seu detector de fumaça tiver entre oito e 10 anos, esse sinal sonoro pode ser um sinal de que é hora de substituir a unidade. Você pode verificar a data de fabricação no verso. Com o tempo, os componentes que fazem o detector de fumaça funcionar começam a quebrar e podem não funcionar corretamente. Mesmo que o detector de fumaça não seja tão antigo, o sinal sonoro pode significar que está funcionando mal de alguma forma. Se você verificou outras causas possíveis para o bipe sem sorte, pode ser necessário substituir a unidade inteira.

Pin
Send
Share
Send