Como construir abrigos no solo

Pin
Send
Share
Send

Sobreviver a um tornado e sobreviver a uma bomba nuclear requer dois tipos diferentes de abrigos subterrâneos. Se você mora em uma área propensa a tornados, construir um abrigo subterrâneo em forma de caixa de 12 por 12 pés com uma escada para o exterior pode ser tudo o que você precisa para sobreviver por uma hora. Mas e a ameaça de bombas nucleares? É muito mais complicado construir uma estrutura subterrânea que proporcionará alojamentos por até um mês e contenha um gerador, sistemas de filtragem de ar e água, alimentos não perecíveis e qualquer outra coisa necessária.

Um abrigo subterrâneo pode proteger você e sua família.

Planejando o projeto

Passo 1

Determine que tipo de abrigo subterrâneo você precisa e pode ter. Se você tiver as habilidades e o orçamento para construir um abrigo subterrâneo nuclear, isso cobrirá todas as emergências, exceto as inundações. Descubra onde você pode procurar com segurança o tamanho do projeto que deseja criar. Seu design deve fornecer uma estrutura longa e estreita com um telhado bem suportado. Como toque final, a terra será mergulhada no telhado e socada. Deve haver pelo menos 36 polegadas de sujeira entre o telhado interno e o nível do solo.

Enxada de esteira

Cavar sua vala com uma enxada alugada ou contratar um empreiteiro para fazer isso por você. Construir uma parede de tijolo "estrutura de guia" no buraco, despeje concreto entre o tijolo e a sujeira. Instale o recipiente do seu alojamento dentro da estrutura de tijolos ou construa o seu com madeira. A parede de tijolos e o concreto devem ser mais altos que a estrutura interna. Quando o contêiner estiver no lugar, teste todos os seus equipamentos para garantir que tudo esteja funcionando. Se algo precisar ser adicionado ou reparado, agora é a hora de fazê-lo. Teste a porta para garantir a entrada de ar ou contaminação.

Passagem da adega

Construa uma estrutura sólida começando na porta de saída do contêiner, que será a passagem para as escadas que levam à saída do abrigo inteiro. Como as paredes da estrutura principal, o concreto também pode proteger sua passagem até as escadas. Adicione uma porta selada entre as escadas e a passagem para melhor proteção contra precipitação nuclear. Construa um gabinete para a escada com uma porta se abrindo para fora na parte superior.

Passo 4

Sele a parte superior da estrutura com coberturas robustas e proteja-a com uma fina camada de concreto armado que se conecta às paredes de concreto. Deixe secar e depois jogue a terra sobre o cimento, pressionando-a para que fique nivelada com o solo. Seu sistema de contenção deve ser selado, à prova de contaminação e até os padrões de sobrevivência quando o projeto for concluído. No caso de um evento nuclear, planeje morar em seu abrigo por pelo menos quatro dias.

Enlatados

Compre um container live-in pré-fabricado de um fornecedor da Internet. Se você não puder pagar um, construa seu próprio abrigo subterrâneo de madeira e reforce-o com paredes de tijolos. Armazene enlatados, abridores de lata, frutas secas e outros produtos embalados. Após cerca de seis meses de armazenamento, gire os suprimentos para a cozinha e reabasteça o recipiente de armazenamento com suprimentos frescos. Armazene a água em recipientes de vidro, como garrafas de vinho vazias com rolhas de cortiça e jarros de vidro grandes. Evite armazenar água em recipientes de plástico. Inclua um kit médico, lanternas e baterias sobressalentes, berços e sacos de dormir ou redes com travesseiros. Mantenha também os dispositivos de comunicação armazenados em seu contêiner, como um rádio meteorológico de corda portátil, um rádio plug-in se você tiver um gerador, materiais de leitura e escrita e, se possível, um laptop.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Construindo Abrigocabana Natural De Bambu trançado.building a braided bamboo hut. (Abril 2024).