Como consertar uma rachadura em um abajur de plástico

Pin
Send
Share
Send

Muitos abajures têm um suporte de plástico que adiciona estabilidade e forma à sombra. Alguns abajures são feitos inteiramente de plástico. O plástico usado para os abajures é fino e racha facilmente. Se o seu abajur quebrar ou quebrar, não será necessário substituí-lo. Você pode reparar os danos com cola epóxi transparente. Esse reparo ainda mostrará rachaduras visíveis quando o abajur estiver aceso, mas se você as cobrir com tecido, as rachaduras ficarão menos visíveis.

Adicionar cor a abajures rachados pode ajudar a esconder as rachaduras.

Passo 1

Retire o abajur da lâmpada. Limpe a superfície do abajur com um limpador desengordurante e um pano macio. Limpe a parte superior e traseira da sombra.

Passo 2

Cole as peças de acabamento de volta no abajur usando cola epóxi transparente. Aplique a cola com uma espátula e alise-a no lugar. Segure a peça de acabamento no resto da sombra com os dedos por cerca de um minuto até a cola endurecer.

Etapa 3

Alinhe qualquer parte da sombra que esteja rachada. Espalhe uma camada de cola epóxi ao longo de ambos os lados da fenda, nos lados superior e inferior da sombra. Deixe a cola secar por 24 horas.

Passo 4

Lixe a cola com uma lixa fina para misturá-la à tonalidade original. Limpe o pó de cola com um pano macio.

Etapa 5

Cubra toda a sombra com tecido ou remendos de tecido sobre as áreas rachadas, se você não gostar da aparência do abajur quando a luz estiver acesa. Use cola de tecido ou cola epóxi transparente para prender o tecido à sombra.

Pin
Send
Share
Send