Quais plantas são nativas da Alemanha?

Pin
Send
Share
Send

Em 2003, dois professores de cultura de jardins na Alemanha contribuíram para um artigo chamado "O entusiasmo de plantas nativas: panaceia ecológica ou xenofobia?" Seu conteúdo iniciou um debate em todo o país sobre a importância de usar apenas plantas nativas na jardinagem; a partir de 2010, o debate continuou. Para jogar pelo seguro enquanto jardina na Alemanha, use o mais desejável desses nativos.

Jardinagem na Alemanha é um pouco complicado por causa de um movimento para usar apenas plantas nativas.

Boraginaceae

Existem 2.000 espécies nessa família de plantas, tanto perenes quanto anuais; muitas são plantas lenhosas, a maioria são ervas. Alguns dos mais familiares são os miosótis de Mysotsis. Eles geralmente têm caules peludos e florescem em branco, amarelo, azul e roxo. Outros membros da família de borragem incluem Anchusa officinalis, Borago officinalis, Buglossoides arvensis, Cynoglossum officinale, Echium vulgare, Lithospermum officinale, Mysotis ramosissima, Myosotis sylvatica e Pulmonaria officinalis.

Lamiaceae

Essa é a família da casa da moeda, mas não é conhecida por ser amigável em todos os casos; inclui tomilho delicioso, manjericão e sálvia, além de urtigas desagradáveis. Também inclui coleus ornamental e algumas ervas daninhas indesejáveis. As flores desse grupo geralmente têm o formato de pequenas flores de snapdragon e geralmente são brancas e amarelas. Outros membros da família são Acinos arvensis, Ajuga genevensis e reptans, Ballota nigra, Clinopodium vulgare, Galeobdolon luteu, Galeopsis ladanum, Glechoma hederacea, um número ou Lamiums (álbum, amplexicaule, maculatum e purpureum), Lycopis europaeus, Mv e longifolia, Ocimum basilicum, Origanum vulgare, Prunella vulgaris, Salvia pratensis, Scutellaria galericulata, Stachys palustris e recta e Thymus marschallianus e pulegioides.

Malvaceae

Com mil espécies fortes, a família das malvas é mais conhecida por produzir algodão. Hollyhock ornamental e hibisco também estão no clã da malva. Esta família é caracterizada por grandes flores em quase todas as cores botânicas e sementes peludas. Malvaceae alemão nativo são Malva alcea, neglecta e sylvestris.

Oleaceae

Esta família contém 600 espécies de arbustos e trepadeiras lenhosas, além de árvores. Muitos são ornamentais e têm usos comerciais; azeitonas estão na família Oleaceae. Ligustrum vulgare, mais conhecido como alfeneiro europeu, é o Oleaceae, da Alemanha.

Orobanchaceae

Conhecida como a família de estupro ou vassoura de vassoura, esse grupo tem 2.000 espécies e é composto principalmente de arbustos e ervas. Essas plantas geralmente têm folhas e flores marrom ou avermelhadas, do amarelo ao rosa e ao roxo. Euphrasia rostkoviana, Lathraea squamaria, Melampyrum pretense, Orobanche caryophyllacea e lutea, Pedicularis palustris e sylvatica e Rhinanthus major e serotinus fazem parte desta família.

Orchidaceae

Surpreendentemente, a Alemanha tem muitas plantas nativas na família das orquídeas. Existem 20.000 espécies de orquídeas em todo o mundo; Os nativos da Alemanha são Cephalanthera damasonium e rubra, Cypripedium calceolus, Dactylorhiza fuchsia, encarnado e majalis, Gymnadenia conopsea, Himantoglossum hircinum, Listera ovate, Ophrys apifera e holosericea, Orchis masculino, militaris, purpurea e tridente.

Osmundaceae

A Alemanha tem um nativo da família das samambaias reais: Osmunda regalis. Samambaias gostam de habitats úmidos e se reproduzem novamente através de esporos.

Primulaceae

A família Primrose é caracterizada por flores com xícaras profundas, semelhantes a flautas, muitas vezes invertidas. Existem quase 1.000 membros dessa família; alguns são bons para vinificação e outros são venenosos. As estrelas cadentes estão nesta família, que normalmente tem flores brancas, amarelas e rosa. Os membros incluem: Anagallis arvensis, Glaux marítimo, Hottonia palustris, Lysimachia nummularia, Lysimachia thyrsiflora e vulgaris, Primula elatior, farinose e veris, Samolus valerandi e Trientalis europaea.

Pin
Send
Share
Send