Como cuidar de uma planta Penta

Pin
Send
Share
Send

Premiadas por seus cachos de flores em forma de estrela, sempre florescendo, as plantas penta (Pentas lanceolata) são o arbusto preferido por muitos jardineiros domésticos nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos 8 a 11. Por serem flores tão longas, arbustos vistosos que atraem borboletas e beija-flores, jardineiros que vivem em climas mais frios costumam cultivar plantas de penta como anuais ou em recipientes para que possam ser transportados para o interior no inverno. De fato, as plantas penta podem até ser cultivadas dentro de casa como plantas de casa. Versáteis e resistentes, as plantas penta prosperam quando cuidadas adequadamente.

No Jardim

Remova qualquer coisa que esteja protegendo sua planta penta, se puder. Eles prosperam em pleno sol, mas muitas vezes ainda florescem mesmo na sombra, de acordo com Floridata. Localize plantas de contêiner em pleno sol ou sombra parcial

Cultive sua planta penta em solo rico e moderadamente fértil, que retém a umidade, mas ainda drena bem. Argila pesada ou locais onde a água se acumula não são boas escolhas. Os recipientes devem ter orifícios na base para permitir que a água escorra livremente.

Aumente as flores com uma dose mensal de fertilizante balanceado, multifuncional e solúvel em água durante a estação de crescimento. As instruções variam de acordo com a marca específica, mas, em geral, dilua 1 colher de chá de concentrado líquido por galão de água e use-a para regar a planta.

Regue sua planta penta quando o topo do solo estiver seco. Eles preferem solo úmido a médio, mas nunca encharcado, o que pode levar à podridão das raízes.

Deixe as flores em paz. A planta floresce melhor quando deixada sem recorte, de acordo com a Extensão IFAS da Universidade da Flórida. As flores são auto-mortíferas, para que você também não precise retirar as flores gastas.

Corte as hastes no chão no outono, quando elas pararem de florescer, se você mora na zona 8. do USDA. Primeiro esterilize sua ferramenta de poda em uma solução de 1 parte de alvejante para 3 partes de água por cinco minutos e depois seque ao ar para mate quaisquer bactérias ou fungos remanescentes.

Cubra a planta com uma espessa camada de cobertura morta após cortá-la na zona USDA 8. Isso ajudará a protegê-la durante os meses de inverno. As plantas de contêineres podem ser cortadas e trazidas para dentro de casa antes da primeira geada. Armazene-os em um local fresco, mas claro.

Preste atenção aos pulgões e ácaros, que às vezes são uma preocupação. As plantas penta raramente sofrem de sérias infestações por pragas, mas se houver pragas, lave-as com um forte fluxo de água da mangueira do jardim.

No Lar

Coloque sua planta penta em um local ensolarado, como um parapeito da janela. Mantenha-o longe de secar correntes de ar quentes ou frias. Use um recipiente que drene.

Forneça umidade para sua planta. Coloque-o em cima de uma bandeja rasa cheia de pedras e água ou use um umidificador próximo por algumas horas por dia.

Molhe sua planta penta quando o topo do solo começar a secar. Esvazie a bandeja coletora de água assim que o solo parar de drenar. Reduza a frequência de rega no inverno, quando a planta entra em seu período de dormência.

Fertilize uma vez por mês, da primavera ao outono, com um fertilizante solúvel em água para todos os fins. As instruções variam de acordo com a marca específica, mas as fórmulas concentradas geralmente exigem que você dilua 1 colher de chá de concentrado líquido por galão de água. Então, use isso para regar a planta.

Preste atenção nas moscas-brancas, que às vezes infestam as plantas penta. Agrupam-se frequentemente na parte inferior das folhas. Aspire-as das folhas no início da manhã ou à noite, quando tendem a ficar lentas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: É PENTAS! Nô Figueiredo (Abril 2024).