Taxa de crescimento do bambu da sorte

Pin
Send
Share
Send

Nativo dos Camarões, na África Ocidental, o bambu da sorte (Dracaena sanderiana) é um membro da família Dracaena e, ao contrário do nome comum e das crenças comuns, não relacionado à família do bambu.

Bambu da sorte com uma lanterna de papel.

Taxa de crescimento geral

Bambu da sorte, semelhante a uma pequena árvore ou arbusto, normalmente cresce a uma altura de aproximadamente 3 pés. "Esta é uma planta pequena e difícil, e é fácil mantê-la por um ano ou mais apenas em água", escreve o horticultor aposentado Gerald Klingaman em um artigo no site do Serviço de Extensão Cooperativa da Universidade do Arkansas.

Luz e Água

A taxa de crescimento do bambu é prejudicada se ele não receber luz suficiente, apesar de tolerar muito pouca luz solar melhor do que muita, e prosperar com níveis moderados de luz indireta. A planta se expande muito bem quando cultivada em água, mas sua taxa de crescimento pode ser limitada pelos produtos químicos presentes em algumas águas da torneira municipais.

Transplante

Ao transplantar um bambu da sorte, a taxa de crescimento depende em grande parte do tipo de corte implementado. As estacas enraizadas podem ser transplantadas se as raízes já estiverem estabelecidas, enquanto as estacas de ponta requerem três a quatro semanas e as estacas nodais devem ser nutridas por quatro a cinco semanas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: vara de pescar planta (Pode 2024).