Qual é a espessura padrão do Drywall para paredes interiores?

Pin
Send
Share
Send

O drywall, também conhecido como placa de gesso, possui várias espessuras. O drywall mais espesso ou mais fino que o drywall padrão pode ser usado em situações especiais em casa. Instalar o drywall pode ser um projeto do tipo faça você mesmo com o equipamento e os materiais adequados. O primeiro passo é determinar a espessura apropriada do drywall.

Crédito: simazoran / iStock / Getty Images Trabalhador instalando chapas de drywall no projeto de construção

Paredes padrão

A espessura mais comum do drywall usada na construção residencial residencial é de 1/2 polegada. Este material é recomendado para paredes com pregos colocados 16 polegadas no centro. Se os prisioneiros da parede forem colocados 24 polegadas no centro, recomenda-se um drywall de 5/8 de polegada. A maioria das portas pré-suspensas é projetada para funcionar com drywall de 1,2 cm instalado em cada lado de uma parede de duas a quatro. Drywall mais espesso pode exigir ajustes no conjunto da porta.

Paredes curvas

Drywall fino, comumente com 1 / 4- ou 3/8 polegadas de espessura, pode ser dobrado em torno de superfícies curvas. Esse tipo de construção é usado em arcos e outras áreas onde a cobertura da superfície precisa ser dobrável. Duas camadas do drywall fino podem ser instaladas para fornecer integridade estrutural.

Resistência ao fogo

O drywall resistente ao fogo está disponível em 1/2 e 5/8 de polegada. Esse material é frequentemente usado entre unidades de um prédio de apartamentos ou em torno de fornos ou salas de serviço público em uma casa. Os painéis de drywall com 5/8 de polegada de espessura têm uma classificação de resistência ao fogo de 60 minutos, em comparação com a classificação padrão de 30 minutos dos painéis de drywall. Verifique os códigos de construção locais para os materiais aprovados para sua área.

Reparação de paredes

Drywall fino, com espessura de 1 a 4 a 3/8 de polegada, também é usado em reparos em paredes internas. Em alguns casos, o drywall é colocado sobre gesso velho que está rachado e quebrado. Em outros casos, o drywall fino cobre o drywall antigo que descoloriu ou foi danificado. O drywall fino pode ser usado porque o material original fornece um suporte estrutural.

Pin
Send
Share
Send