Como usar um forno convencional

Pin
Send
Share
Send

Muitos proprietários têm fornos, mas a maioria pode não perceber que existem dois tipos de fornos: convencional e de convecção. Embora os dois sejam quase indistinguíveis, eles diferem em uma característica definidora. Os fornos de convecção contêm um ventilador adicional e um sistema de exaustão que sopra o ar aquecido por todo o espaço enquanto a comida cozinha. De fato, esse recurso pode ser ligado e desligado, para que um forno de convecção possa, tecnicamente, ser usado como um forno convencional. E se você está se perguntando por que alguém colocaria um forno de convecção em um forno convencional, tudo se resume a uma distribuição mais uniforme do calor e ao tempo de cozimento mais rápido. Mas os fornos de convecção podem secar os alimentos e cozinhar o exterior antes que o interior termine de subir. Você pode evitar isso usando um forno convencional e sabendo como usá-lo corretamente.

Crédito: humonia / iStock / GettyImagesComo usar um forno convencional

Quando usar um forno convencional

Certas receitas só devem ser assadas em um forno convencional. Essas receitas incluem qualquer coisa delicada que possa ser soprada no forno com um ventilador de convecção, como bolos, flans, cremes e suflês.

Pré-aquecimento

Os tempos de cozimento são baseados em um forno pré-aquecido; portanto, o pré-aquecimento é essencial antes dos alimentos entrarem para cozinhar. A maioria dos fornos emite um bipe quando atingir a temperatura desejada, sinalizando que não há problema em colocar a comida dentro e iniciar o cronômetro.

A diferença entre assar e grelhar

O cozimento é usado para cozinhar alimentos, como frango, batata, peixe, biscoitos e bolos. Ele cozinha sua comida de fora para dentro e você pode verificar se a comida terminou de assar examinando as temperaturas internas com um termômetro de forno. Mantenha a porta do forno fechada enquanto a comida está assando, pois ao abrir a porta, estendo o tempo de cozimento.

A grelha, por outro lado, cozinha alimentos, como bifes, hambúrgueres e peitos de frango, sob calor direto e pode ser feita em uma churrasqueira ao ar livre. Alguns fornos exigem que a porta seja fechada para que o frango funcione, outros exigem que ela esteja aberta. Preste atenção em onde você posiciona seus racks - se eles estiverem posicionados muito perto do frango, sua comida poderá ser queimada. Além disso, verifique se você está usando uma assadeira segura. Pratos de pirex, por exemplo, não são seguros para frangos de corte.

Gaveta de aquecimento

Uma gaveta aquecida mantém a comida quente e é ótima se você estiver fazendo uma festa e aguardando a chegada dos convidados. O forno permanece a uma temperatura quente, mantendo a sua refeição quente e deliciosa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: FORNO CONVENCIONAL x FORNO HALOGÊNICO. by Drika Sanches (Pode 2024).