Prós e contras da tecnologia Smart Home

Pin
Send
Share
Send

Existem vários tipos diferentes de tecnologia de casa inteligente que são usados ​​hoje em dia. Essas tecnologias trabalham juntas para automatizar vários sistemas básicos de sua casa, incluindo o sistema elétrico, iluminação, segurança e sistemas de comunicação. Obviamente, como a maioria das tecnologias, existem pontos bons e ruins para a tecnologia de casa inteligente, e a própria tecnologia ainda não chegou a um ponto em que está sem fraquezas ou problemas. A exploração desses problemas o ajudará a determinar se a tecnologia de casa inteligente é adequada ou não para sua própria casa.

Pro: Personalização

Alguns programas domésticos inteligentes são personalizáveis ​​e possuem software de código aberto que os acompanha - o que significa que você não precisa de nenhum treinamento especial para programar o software e, desde que entenda a linguagem de programação, poderá fazer modificações sem precisar pagar a alguém para mudar isso para você. Este é um ponto forte, pois permite uma aplicação quase ilimitada da tecnologia de casa inteligente à sua situação particular.

Con: Despesa

A tecnologia de casa inteligente pode ser cara. Também pode exigir complementos caros que substituirão os equipamentos existentes - por exemplo, interruptores e controles de luz podem precisar ser trocados de interruptores básicos para controles "inteligentes" capazes de aceitar a entrada dos programas existentes. para executar o software que mantém sua casa inteligente unida. Um interruptor de luz padrão pode custar quarenta centavos, enquanto um interruptor de luz "inteligente" pode custar US $ 40.

Pro: Instalação Fácil

A maioria das tecnologias domésticas inteligentes e dispositivos compatíveis são sem fio e podem ser instalados com o mínimo de ferramentas e conhecimentos, usando apenas as informações fornecidas no manual do proprietário. Isso também ajuda se houver um problema ou uma expansão necessária para sua casa inteligente, porque você pode consertar ou adicionar você mesmo sem pagar um profissional.

Con: Problemas de Confiabilidade

Os sinais sem fio para a tecnologia de casa inteligente podem frequentemente ser interrompidos por dispositivos eletrônicos complexos, como televisores e computadores, e isso pode levar a sinais fantasmas, sinais fracos e operação não confiável. Qualquer dispositivo eletrônico adicional adicionado a uma casa inteligente pode causar problemas com a tecnologia sem fio existente.

Pin
Send
Share
Send