O tamanho mínimo para um banheiro acessível para deficientes

Pin
Send
Share
Send

Os banheiros acessíveis a pessoas com deficiência precisam ser grandes o suficiente para acomodar cadeiras de rodas e fornecer espaço suficiente para que as cadeiras possam ser giradas facilmente. A ADA (Lei dos Americanos Portadores de Deficiência) também determina a configuração dos equipamentos na sala para que possam ser facilmente acessados ​​por pessoas ligadas a cadeiras de rodas.

Os banheiros acessíveis a deficientes precisam ser grandes o suficiente para acomodar o movimento de cadeiras de rodas.

Diretrizes de espaço

O espaço mínimo necessário para um banheiro acessível para deficientes é de 30 por 48 polegadas. O espaço pode fornecer acesso direto ou paralelo ao equipamento do banheiro, e parte da área pode ficar embaixo do equipamento, desde que haja espaço suficiente para os joelhos e dedos da pessoa na cadeira de rodas.

Requisitos da área de torneamento

Para que uma cadeira de rodas faça uma curva de 180 graus, ela precisa de um espaço com um diâmetro mínimo de 60 polegadas. Em espaços apertados, corredores com larguras de 36 polegadas que acomodam voltas de cadeira de rodas de três pontos são aceitáveis, e o espaço pode incluir áreas sob os aparelhos, desde que seja fornecida a folga necessária dos joelhos.

Especificações da porta de acesso

Além das obrigações de espaço, as casas de banho acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada devem ter portas suficientemente largas para permitir a passagem de cadeiras de rodas normais. Se o banheiro tiver uma entrada aberta e reta, a porta deverá ter pelo menos 32 cm de largura. No entanto, se o banheiro estiver localizado fora de um corredor e a cadeira de rodas precisar ser girada para entrar na sala, será necessária uma porta mínima de 36 polegadas.

Dimensões necessárias do dissipador

Além de fornecer espaço adequado para facilitar a entrada, saída e movimentação dentro do banheiro, a pia deve estar em um nível apropriado para acesso e operação para deficientes. As pias devem se estender para fora da parede traseira por no mínimo 17 polegadas e ter espaço aberto embaixo com uma folga mínima de 29 polegadas da parte inferior do avental até o chão. A folga de espaço necessária no piso deve ser de 30 polegadas de largura e 48 polegadas de profundidade para que a cadeira de rodas se encaixe por baixo de uma abordagem direta. A pia não deve ter mais do que 34 polegadas de altura e não ter mais de 2 polegadas de espaço no balcão entre a borda frontal da borda do gabinete e a tigela da pia para facilitar o acesso à lavagem das mãos.

Requisitos de banheiro e mictório

Os assentos do vaso sanitário devem estar entre 17 e 19 polegadas do chão e os mictórios com mais de 17 polegadas de altura. A alça de descarga em ambos os aparelhos pode ser instalada a não mais que 44 polegadas do chão e deve estar localizada no lado mais acessível da unidade. Se as unidades estiverem fechadas por cubículos, as barracas deverão ter no mínimo 60 polegadas de largura e profundidade o suficiente para o acesso ao equipamento pela frente ou pelos lados. Barras de segurança ou suportes comparáveis ​​são necessários em ambos os lados do vaso sanitário ou do mictório.

Pin
Send
Share
Send