Como remover a tinta da lata

Pin
Send
Share
Send

Quando a tinta começar a descascar a partir de um item de lata, você poderá remover toda a tinta e deixar a lata nua ou repintá-la. Remover tinta de estanho e outros metais não é difícil, mas requer algum tempo. Você precisará de produtos para remover a tinta e tempo - geralmente várias horas - para o produto funcionar. Depois disso, um pouco de esforço é realmente tudo o que você precisa para tirar a tinta indesejada da lata.

Passo 1

Forneça ventilação adequada à sua área de trabalho, abrindo janelas e portas (se você estiver trabalhando dentro). Vista proteção ocular e luvas de borracha protetora.

Passo 2

Mergulhe um pincel limpo em um balde de decapante. Use o pincel para espalhar a stripper liberalmente sobre a lata.

Etapa 3

Permita que o decapante tenha tempo suficiente para trabalhar. Para muitos decapantes não cáusticos, isso pode demorar seis horas ou mais; verifique a etiqueta, no entanto, pois ela pode variar de acordo com o produto.

Passo 4

Raspe a tinta usando uma espátula ou um raspador. Deve ser fácil raspar - se não estiver, aplique mais stripper e aguarde uma ou duas horas antes de tentar novamente.

Etapa 5

Use a espátula que você usou para raspar a tinta para empurrá-la para dentro de uma caixa de papelão ou outro recipiente resistente. Lembre-se de entrar em contato com as autoridades locais de resíduos perigosos para obter informações sobre o descarte adequado de tinta usada e decapante.

Etapa 6

Lave a lata de acordo com as instruções do produto. Geralmente, você simplesmente precisará enxaguar com água.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Retirar Tinta de Latas (Abril 2024).