Qual é a vida útil dos tomates secos ao sol?

Pin
Send
Share
Send

Os tomates secos ao sol são desidratados, embalados em óleo e em pó, cada um com um prazo de validade diferente. As datas de validade e embalagem no rótulo oferecem a melhor indicação do prazo de validade dos tomates secos ao sol fechados. No entanto, o armazenamento adequado após a abertura pode manter os tomates frescos por até 12 meses.

O que a secagem ao sol favorece

Embora os tomates secos ao sol evoquem imagens de tomates dispostos em mesas de madeira secando à luz do sol, a abordagem artesanal não é eficiente para fornecedores comerciais. Os tomates secos ao sol que você encontra na loja são colhidos no pico de maturação e secos com sal, calor gerado pela madeira ou desidratadores. Todos os métodos de secagem reduzem o teor de açúcar e concentram a essência do tomate em um produto picante e azedo. Eles são embalados e vendidos inteiros e em fatias, ou moídos em pó que dá sopas e molhos um toque extra de sabor de tomate sem adicionar volume.

Prazo de validade: tomates inteiros ou fatiados em óleo

Um pote fechado de tomates inteiros ou fatiados, conservados em azeite, dura 12 meses a partir do momento da embalagem. Mantenha os frascos abertos com tampa, refrigerados por 6 a 12 meses a partir da data da embalagem, antes de descartá-los. Mantenha os tomates totalmente cobertos de óleo para garantir a vida útil máxima. Jogue fora qualquer um com odor desagradável ou descoloração.

Prazo de validade: Tomates secos ou em fatias ou em pó

Sacos de celofane fechados de tomates secos duram até 9 meses na geladeira e tomates secos em pó e em jarros duram até 24 meses na geladeira. O congelamento de embalagens fechadas prolonga sua vida útil por vários meses. Os tomates secos e o pó abertos ao sol duram até 6 meses na geladeira. Nunca consuma tomates secos ao sol que parecem rançosos ou cheiram mal.

Armazenamento

O armazenamento adequado maximiza a vida útil dos tomates secos ao sol. Guarde sempre o tomate seco e o pó na geladeira. O pó de tomate seco ao sol normalmente é embalado em temperaturas abaixo de zero. Em embalagens herméticas, o produto é aquecido a cerca de 40 graus Fahrenheit. No entanto, para preservar o sabor e a frescura, armazene-o abaixo de 40 ° C com menos de 65% de umidade. Nunca mantenha as embalagens de tomate secas ao sol abertas perto de alimentos com odores fortes, como queijos ou alho, porque esses odores podem alterar o sabor natural dos tomates.

Pin
Send
Share
Send