9 maneiras baratas e fáceis de refrescar sua casa quando você não tem ar condicionado

Pin
Send
Share
Send

crédito: Paul Anderson

Você sabia que nos EUA é mais comum ter um aparelho de ar condicionado do que uma garagem, lava-louças ou até uma sala de jantar? De fato, seis por cento de toda a eletricidade produzida nos EUA é de ar condicionado residencial - mas, como em qualquer luxo, há custos. Os proprietários gastam cerca de US $ 29 bilhões anualmente em custos de energia elétrica, além de aparelhos de ar condicionado emitirem 117 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono a cada ano, com média de cerca de duas toneladas por casa. Caramba! Então, se você está interessado em economizar dinheiro com custos de energia, ou quer ajudar a Mãe Terra, ou simplesmente não possui um ar-condicionado, aqui estão algumas maneiras baratas e fáceis de manter a calma quando o tempo está quente.

1. Instale tratamentos de janela

crédito: Paul Anderson

Segundo o Family Handyman, aproximadamente 30% do calor indesejado entra em sua casa através das janelas. Para reduzir o calor, considere a instalação de persianas, cortinas isolantes ou filme colorido nas janelas voltadas para o sul e oeste. Você pode até economizar potencialmente até sete por cento, ou US $ 45, a cada ano em custos de refrigeração enquanto está nisso. Os tratamentos para janelas são econômicos e, dependendo de qual você escolher, praticamente se pagará nos próximos anos.

2. Coloque estrategicamente árvores e plantas ao ar livre

crédito: Paul Anderson

Embora essa dica possa levar alguns anos para funcionar, a combinação furtiva de persianas e algumas árvores e plantas externas estrategicamente plantadas podem reduzir a temperatura interna em até 20 graus em um dia quente e úmido. Plante árvores e trepadeiras em treliças horizontais, concentrando-se nos lados leste e oeste, para economizar famílias médias em até US $ 250 em custos de energia anualmente.

3. Trazer plantas para dentro também

crédito: Descreva a Fauna para Hunker

As plantas domésticas fazem a sua parte para limpar o ar, adicionar oxigênio fresco à sua casa e refrescar os espaços de estar cheios de luz absorvendo o sol quente da tarde. Além disso, as plantas podem aquecer o sentir do seu espaço sem adicionar nenhum calor real.

4. Cozinhe fora

crédito: Paul Anderson

Seu forno e fogão também podem ser seus inimigos mortais durante os sufocantes meses de verão. As chances são de que, se a temperatura interna se assemelhar ao interior de um forno, a última coisa que você deve fazer é ferver qualquer coisa, ou pior, assar. Então, por que não aproveitar mais essa mobília ao ar livre enquanto faz isso e preparar suas refeições à noite?

5. Ajuste os ventiladores de teto no sentido anti-horário

crédito: Stephen Paul para Hunker

Você sabia que, para otimizar seu ventilador de teto, ele precisa ser ajustado sazonalmente? Sim! É uma boa ideia definir ventiladores de teto em sua casa para rodar no sentido anti-horário (soprando) e a uma velocidade mais alta durante os meses de verão, para que o fluxo de ar do ventilador crie um efeito mais forte da brisa no vento. Além disso, os ventiladores de teto esfriam as pessoas, não os quartos, então adquira o hábito de desligá-las quando sair.

6. Faça um balde portátil CA

crédito: Debbie Williams

Todos nós já estivemos lá: um único ventilador oscilante soprando um ar quente sufocante em torno de uma sala ainda mais quente. Embora uma opção ofereça pouco alívio, você pode pegar a mesma ventoinha e transformá-la em uma unidade de CA portátil com apenas alguns suprimentos adicionais. Este ar condicionado portátil pode ser facilmente (e barato) montado e servir como um PCD (Personal Cooling Device).

7. Comece a dormir

crédito: Instagram @katemckaydesigns

Todos nós sabemos até agora que o calor realmente aumenta, então fique calmo dormindo no andar de baixo ou, melhor ainda, durma no porão! Na verdade, existe uma razão científica para o seu corpo dormir mal em um quarto quente: um gradiente de temperatura menor desencadeia uma noite sem dormir. Se o seu quarto estiver no terceiro andar, por exemplo, o calor ficará preso quando você for dormir. Se você não tiver um porão, o primeiro andar funcionará perfeitamente.

8. Escolha materiais respiráveis ​​para o quarto

crédito: Food52

Pare para reconsiderar seu material de cama para clima quente. Do colchão aos lençóis, até o pijama pode estar funcionando para ajudar a refrescar-se. Opte por tecidos naturais e respiráveis ​​em geral, como algodão, cânhamo e linho. As fibras naturais vão realmente afastar a umidade do corpo, mantendo-o mais fresco enquanto dorme. Abandone o colchão ou a almofada de espuma de absorção de calor e, em vez disso, escolha a variedade de refrigeração.

9. Tome um banho frio

crédito: Instagram @allisonwillson

Se nadar em um corpo de água agradável e refrescante não é uma opção em que você mora, considere tomar um bom banho frio antiquado para diminuir o calor. A menos que exista 100% de umidade, à medida que a água evapora da pele, ela o esfria (até que você precise dar outro mergulho frio). Ou então, que tal esse atalho: basta enrolar cubos de gelo nos pulsos. Dessa forma, você sentirá os efeitos de resfriamento mais cedo, porque seus vasos sanguíneos estão mais próximos da pele.

Pin
Send
Share
Send