Músculos usados ​​no corte de grama

Pin
Send
Share
Send

A roçada do gramado pode ser considerada uma tarefa servil para muitos proprietários de casas e propriedades, ou para paisagistas profissionais que o fazem para viver, mas não há dúvida de que é um trabalho árduo. A roçada do gramado, pelo menos operando os cortadores de grama a empurrar, é um exercício físico que utiliza grupos musculares em todo o corpo para empurrar, puxar e girar o cortador de grama para realizar essa tarefa básica.

Vários grupos musculares são acionados ao cortar a grama.

Empurrando

Assim como a flexão padrão ou o supino reto, os músculos do peito são os principais responsáveis ​​por empurrar o cortador de grama em um movimento para frente. O peitoral maior e o menor, ou "peitoral" na fala do ginásio, flexionam para fornecer força de propulsão, enquanto os músculos do braço nas costas dos braços, o tríceps, ajudam a travar os antebraços no lugar sobre o motor e ajudam o peitoral . Esses músculos trabalham de maneira sinérgica; isto é, eles se complementam para executar a tarefa. Os ombros ("deltóides"), especificamente a parte frontal, adicionam apoio aos outros grupos, flexionando o braço para a frente na barra do cortador. As pernas, compostas pelo quadríceps na frente e isquiotibiais nas costas, ajudam os glúteos (essencialmente seus "músculos da bunda") a mover o cortador de grama sobre o terreno.

Puxar

Ao puxar o cortador de grama para trás sobre um pedaço de grama, os músculos da parte de trás do corpo recebem a maior parte da carga de trabalho e a frente, embora ainda esteja trabalhando, descansa um pouco. O latisimmus dorsi, o grande músculo em forma de folha que cobre as costas, entra em cena. Esse músculo, juntamente com alguns dos músculos do manguito rotador e dos músculos romboides da parte superior do meio das costas, puxa o cortador de grama em sua direção. Ajudando a tornar a ação possível, estão os músculos bíceps do braço frontal e a seção traseira do músculo deltóide de três lados. Os músculos das pernas permanecem praticamente inalterados, embora mais estresse possa ser adicionado aos quatro músculos da frente que compõem os quadriláteros.

Girando

Virar é um movimento complexo que é essencialmente um smorgasbord das ações mencionadas anteriormente; todos os músculos entram em ação, e mais estresse pode ser adicionado ao núcleo (músculos abdominais, quadris, região lombar e glúteos) para executar esta ação. Dependendo da altura da grama, o que significa que você terá que pressionar o cortador de grama enquanto se vira para se preparar para cortar a próxima seção, exigiria o uso dos músculos de empurrar em conjunto com os músculos do núcleo. Músculos adicionais das pernas, como os adutores na parte interna das coxas, ajudam a unir as pernas após a curva.

Pin
Send
Share
Send