Qual a espessura de um piso de garagem de concreto?

Pin
Send
Share
Send

Derramar seu próprio piso de garagem é uma meta alcançável com tempo e mão de obra suficientes. Para garantir a resistência e a durabilidade do seu piso, você precisa saber qual a espessura do vazamento do concreto.

credit: tape measure 1 imagem de Martin Grice de Fotolia.com

Espessura padrão

O piso padrão da garagem de concreto tem seis polegadas de espessura e, com o uso de juntas de controle adequadas, deve ser grosso o suficiente para suportar o uso normal.

Tipo de Uso

A espessura do seu piso de concreto pode ser determinada pela maneira como o piso será usado. Isso se baseia amplamente nos tipos e no número de veículos que você planeja estacionar nele.

Uso leve

Para um ou dois carros ou caminhões leves, geralmente você pode se derramar menos concreto. Para carros pequenos, o concreto deve ter pelo menos 10 cm de espessura.

Uso Médio

Se você pretende usar a área para veículos de tamanho médio e / ou caminhões médios a pesados, o concreto precisa ter 15 cm de espessura.

Pesado

Se o piso de sua garagem sofrer tráfego constante de veículos pesados, é recomendável que você derrame o piso com pelo menos 15 a 20 cm de espessura. Seu piso também deve ser tratado e selado adequadamente, para que cargas pesadas, como caminhões grandes, não causem rachaduras no concreto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Qual a espessura de um contrapiso onde vai carros (Abril 2024).