Como pintar sobre uma lareira de granito

Pin
Send
Share
Send

Nada estraga o efeito de uma bela lareira como um ambiente desatualizado. O granito é um exemplo de material surround que pode se tornar cansativo ao longo do tempo. A superfície lisa e lisa pode parecer dura, fria e muito contemporânea dos anos 80 para o seu gosto. Uma maneira de mudar a aparência da sua lareira de granito é pintá-la. Preparar a superfície para aceitar a tinta é a chave para um acabamento bonito e durável que você desfrutará nos próximos anos.

Atualize sua lareira de granito com uma nova camada de tinta.

Passo 1

Esponja limpa o granito com um limpador desengordurante até não restar graxa ou solo. Lave bem a superfície.

Passo 2

Aplique fita adesiva na parede e na superfície do manto que fica ao lado da lareira de granito para proteger as superfícies da tinta.

Etapa 3

Escureça o granito abrasivamente a superfície com lã de aço até que todo o brilho tenha sido arranhado. Limpe o granito de todo o pó e depois seque-o bem e qualquer rejunte exposto.

Passo 4

Despeje uma pequena quantidade de primer de adesão em uma bandeja de tinta. Role um rolo de tinta na cartilha para cobrir completamente o rolo. Passe o rolo pelas cristas da bandeja para torcer o excesso de primer.

Etapa 5

Pinte toda a superfície do granito usando pequenos traços em forma de N. Atravesse o seu trabalho para cobrir totalmente a superfície e, em seguida, faça movimentos leves na mesma direção, perpendicular aos movimentos transversais, para suavizar o acabamento. Deixe o primer secar por pelo menos quatro horas - ou pelo tempo recomendado pelo fabricante.

Etapa 6

Despeje uma pequena quantidade de tinta à base de óleo na bandeja de tinta. Enrole o rolo de tinta na tinta e torça o excesso como fez com o primer.

Etapa 7

Pinte o granito usando os mesmos pequenos traços em forma de N que você usou com o primer, cruzando o trabalho para obter uma cobertura completa. Finalize com traços leves, trabalhando perpendicularmente aos traços transversais, para que a tinta cubra sem problemas. Deixe a tinta secar completamente, de acordo com as instruções do fabricante.

Etapa 8

Aplique uma segunda camada de tinta à base de óleo para que a superfície do granito tenha um acabamento liso e completamente opaco. Deixe a tinta secar por pelo menos 72 horas.

Etapa 9

Misture uma solução 50-50 de poliuretano à base de água e álcool mineral em um balde para fazer um verniz fino para proteger a superfície da tinta.

Etapa 10

Dobre um pano de algodão para formar uma almofada grossa. Mergulhe a almofada no poliuretano diluído e limpe a superfície da lareira com movimentos suaves e leves. Sobreponha cada curso. Aplique de três a quatro demãos dessa maneira, deixando uma camada secar completamente antes de começar a próxima.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Limpando a Lareira Pintando a Sala de Estar (Abril 2024).