Sugestões para cobrir janelas de blocos de vidro

Pin
Send
Share
Send

Os blocos de vidro variam de transparente a opaco, fornecendo graus variados de luz e privacidade, mas muitas vezes sombras e movimentos podem ser vistos através de cada tipo até certo ponto. Essas janelas são elegantes e práticas, e as coberturas podem compensar quaisquer desvantagens. As opções de cobertura de janela variam de projetos simples de bricolage a instalações personalizadas.

As tintas de vidro oferecem privacidade e controle de luz, mas são permanentes e são uma grande mudança no design.

Coberturas de escurecimento DIY

Uma solução temporária para bloquear a luz e melhorar a privacidade é o tecido blackout. O suporte de espuma do tecido blackout interrompe a filtragem da luz. Ele vem em várias cores e texturas. Corte e corte um painel opaco para cobrir a janela. Prenda-o na janela do bloco de vidro ou na parede adjacente com fixadores industriais de velcro. Os prendedores permitem remover ou pendurar o tecido, conforme necessário.

Coberturas de tema DIY

Escolha faixas decorativas de parede de vinil e painéis de porta para coberturas de janelas rápidas e baratas. Disponível em lojas de festas e de descontos, esses revestimentos leves vêm em muitos temas e designs. Alguns são específicos para festas, como para aniversários, enquanto outros retratam cenas ou paisagens na praia. Prenda-os diretamente nas janelas do bloco de vidro com fita removível. Tape vários juntos como um mural para áreas maiores da janela.

Revestimentos de filme DIY

Aplique filme removível de tonalidade solar na janela do bloco de vidro. O filme oferece privacidade e reduz a filtragem da luz solar através do vidro. Esse filme é produzido em várias cores e tons e pode ser facilmente cortado com uma tesoura. Ele é mantido automaticamente no lugar por estática, para que você possa aplicá-lo e removê-lo, conforme necessário. Não use filme matiz mantido no lugar pelo adesivo, pois ele deixa resíduos quando removido. Para um efeito decorativo, aplique uma janela de férias, sazonal ou temática sobre o filme.

Coberturas Tradicionais

Você pode usar certos revestimentos e hardware tradicionais de janelas em janelas de blocos de vidro. Cortinas leves filtram a luz e oferecem privacidade. Pendure as cortinas em uma haste de cortina montada no teto apenas o suficiente para que não toquem no vidro, fazendo com que ele sue. Pendure cortinas para cobrir apenas a janela ou pendure no chão para obter um efeito de cortina. Instale tiebacks para poder puxar as cortinas para o lado quando desejar mais luz ou abertura. Persianas e persianas romanas permitem fácil exposição da janela quando você quiser. As persianas são outra opção para cobrir as janelas de blocos de vidro, permitindo algum fluxo de ar para as aberturas de ventilação.

Cuidados e Considerações

Cobrir janelas de blocos de vidro permanentemente geralmente não é prático porque as janelas fornecem luz e ventilação. Muitas janelas de blocos de vidro têm painéis de ventilação que devem estar acessíveis. Coberturas pesadas e permanentes podem causar suor nos blocos de vidro. Quando a umidade se acumula ao redor da janela ou parede, geralmente causa mofo e pode resultar em danos à pintura e podridão da madeira. Certifique-se de que a ventilação adequada evite danos e retenha os benefícios da janela do bloco de vidro. A instalação de cobertura de janela personalizada pode ser mais cara, mas pode garantir uma aparência adequada ou com estilo e segurança, ideal para o seu espaço.

Pin
Send
Share
Send