Como calcular a porcentagem de inclinação em encostas de concreto

Pin
Send
Share
Send

A porcentagem é uma das várias maneiras de descrever uma alteração na altura, juntamente com o ângulo e a proporção entre a altura e a distância. Duas medições principais determinam o tom de uma superfície de concreto: o comprimento da superfície e a mudança de altura ao longo do comprimento. Quando estes são expressos como uma proporção como 1:25, significa que a inclinação varia em uma unidade de altura em 25 unidades de comprimento. Quando o pitch é apresentado como uma porcentagem, ele expressa a diferença de altura ao longo de um comprimento imaginário de 100 unidades.

Calçadas de concreto são projetadas para seguir a inclinação da terra.

Passo 1

Marque o ponto no chão a partir do qual a medição da inclinação começa. Insira um pino da barraca firmemente no chão neste ponto e prenda uma extremidade de uma bola de barbante ao pino.

Passo 2

Segure a corda e afaste-se do alfinete, descendo a ladeira. Pare quando o fim da inclinação for alcançado ou quando você percorrer uma distância conveniente. Meça essa distância e registre-a. Por exemplo, uma superfície de concreto com inclinação acentuada que continua no mesmo ângulo por 300 pés não precisa ser medida em sua totalidade. Medir uma seção de 10 pés deve ser suficiente.

Etapa 3

Fique com a corda presa diretamente acima do ponto de acabamento para a medição do comprimento. Estique a corda ensinada e, em seguida, use o nível de um construtor para ter certeza de que é horizontal. Com a corda ensinada e na horizontal, meça verticalmente de onde você está segurando a corda no chão. Registre esse valor como a alteração na altura.

Passo 4

Converta a alteração da altura ao longo da distância em um passo percentual usando a seguinte equação: Passo percentual = (alteração / comprimento da altura) x 100.

Por exemplo, uma inclinação de 20 pés de comprimento que cai 1 1/2 pé tem uma inclinação percentual de 7,5% - (1,5 / 20) x 100 = 7,5.

Da mesma forma, uma inclinação de 50 polegadas de comprimento que ganha 5 polegadas de altura tem uma inclinação percentual de 10% - (5/50) x 100 = 10.

Pin
Send
Share
Send