Como remover refrigerante sem equipamento

Pin
Send
Share
Send

O uso de equipamentos de recuperação de refrigerante para evacuar um sistema antes de fazer reparos em uma unidade de condensação consome muito tempo e exige muito trabalho. Você deve considerar o tempo envolvido na instalação da máquina, o tempo de operação para evacuar o sistema e, em seguida, a transição e o descarte adequado do refrigerante recuperado. Além disso, a manutenção do equipamento e dos tanques usados ​​para armazenar o refrigerante usado acrescenta um custo adicional ao projeto. Isso pode ser evitado com a remoção do refrigerante da unidade de condensação e o armazenamento na seção do evaporador.

A remoção do refrigerante consome muito tempo

Passo 1

Coloque o termostato interno na posição "Desligado".

Passo 2

Conecte o lado de baixa pressão dos seus medidores de refrigerante ao lado de sucção do compressor dentro da unidade de condensação.

Etapa 3

Feche a válvula de serviço no lado de baixa pressão da sua unidade de condensação. Algumas válvulas requerem uma chave sextavada, enquanto outras podem ser fechadas com uma chave inglesa.

Passo 4

Prepare a válvula de serviço no lado de alta pressão, fechando-a até a metade. Deixe a chave sextavada no lugar.

Etapa 5

Engate o compressor usando um jumper de baixa tensão para energizar o relé do compressor.

Etapa 6

Observe atentamente o manômetro de baixa pressão. Feche a válvula de serviço no lado de alta pressão da sua unidade de condensação muito rapidamente assim que o manômetro de baixa pressão mostrar um vácuo completo. Esteja pronto para desenergizar o relé do compressor assim que a válvula estiver assentada. É muito importante que você execute essas duas tarefas rapidamente, pois pressões extremas se acumulam durante esse processo e pode danificar o compressor se for mantido por muito tempo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: O QUANTO DE CORANTE EXISTE NO REFRIGERANTE QUE VOCÊ BEBE ?? (Pode 2024).