Idéias de paisagismo para cerca de um mastro de bandeira

Pin
Send
Share
Send

Uma bandeira limpa e bonita que voa sobre um mastro alto é um símbolo de liberdade e independência. No entanto, os mastros de bandeira geralmente são feitos de metal nu ou pintado e, por si só, podem não ser atraentes. Usando técnicas criativas de paisagismo, você pode tornar a área ao redor do mastro de uma transição atraente e atraente da paisagem existente, enquanto ainda permite o acesso ao mastro de bandeira para manutenção.

Transições de meio círculo

Designe um semicírculo ou semicírculo na frente do mastro ou a área provavelmente vista pelo observador. O mastro deve estar localizado no centro do lado plano do círculo, pois o paisagismo foi projetado para chamar a atenção para o mastro. Essa é uma boa maneira de destacar um mastro de bandeira em uma área que se inclina em direção ao público visitante. Se estiver usando uma mistura de plantas com diferentes alturas, plante as plantas com crescimento mais baixo na frente do semicírculo e as plantas mais altas perto do mastro. Isso cria uma transição da paisagem circundante.

Pontos Focais de Círculo Completo

Um círculo naturalmente atrai o olhar do observador para o meio do círculo. Você pode destacar o mastro ao cercá-lo com um círculo de vegetação. O círculo deve estar em equilíbrio com o tamanho do mastro e da paisagem. Por exemplo, um pequeno círculo de plantas em torno de um mastro grande e alto parece desequilibrado. Concentre-se em plantar plantas anuais e perenes coloridas com folhagem ou flores de cores semelhantes. Plantas de uma cor chamam a atenção e causam um impacto maior do que uma variedade de cores e texturas. Não se esqueça de adicionar um ponto de acesso ao mastro. Plantas maiores devem ser plantadas mais próximas ao mastro e não maiores que um terço da altura do mastro.

Hedges e Evergreens

Plante um semicírculo de sempre-vivas com o mesmo hábito de crescimento, como o cipreste italiano (Cupressus sempervirens) para as zonas de resistência 7 a 10. do Departamento de Agricultura dos EUA. Ou plante sebes atraentes ao redor e atrás do mastro em um semicírculo. O mastro estará no lado plano do semicírculo. Em seguida, adicione pedras de pavimentação ao redor do mastro e até as sempre-vivas ou sebes. Adicione luzes ao nível do solo que inundam os arbustos e a bandeira com luz à noite para um efeito dramático.

Cobertura morta e plantio mínimo

Para facilitar a manutenção, você pode simplesmente criar um círculo livre de ervas daninhas ao redor do mastro e cobrir com vários centímetros de cobertura morta ou cascalho. Em seguida, perto do mastro, adicione um ou três arbustos atraentes e resistentes à seca do mesmo tipo, como a sálvia (Salvia spp.), Com espécies das zonas 5 a 9 do USDA ou plantas sazonais, como tulipas (Tulipa spp. ) com variedades que crescem nas zonas 3 a 8. do USDA. Mantenha as plantas com no máximo um terço da altura do mastro. Isso cria uma aparência equilibrada com manutenção mínima. No paisagismo, um número ímpar de plantas fica melhor em um grupo do que um número par. Esta é uma regra básica de design. Adicione alguns trampolins sobre qualquer cobertura vegetal para facilitar o acesso ao mastro da bandeira.

Pin
Send
Share
Send