Açúcar como fertilizante para gramado

Pin
Send
Share
Send

Barato e ecológico - essas são duas alegações feitas sobre o uso de açúcar comum como fertilizante para gramados. A ideia é que seja gentil com o meio ambiente; barato e fácil de aplicar; fornece nutrientes para insetos, vermes e micróbios benéficos; fortifica a grama; e desencoraja as ervas daninhas. Embora tenha mais verde na carteira e no gramado seja atraente, o único estudo científico que comprova qualquer uma das alegações acima mostrou que o açúcar mata algumas plantas.

Processo de fotossíntese

As plantas verdes não precisam de açúcar adicionado à dieta, porque são totalmente capazes de produzir todo o açúcar necessário. Tudo o que é necessário é dióxido de carbono, água, luz e clorofila, e a natureza faz o resto para produzir sacarose, frutose e glicose em um processo chamado fotossíntese.

Qualidades Herbicidas

Em vez de ser um fertilizante, o açúcar pode ser um herbicida eficaz, sugere uma pesquisa de três anos realizada na Universidade Charles Sturt. No estudo, o açúcar foi espalhado em manchas de ervas daninhas. Em vez de alimentar as ervas daninhas, alimentava microrganismos no solo que, por sua vez, absorviam os nutrientes no solo e matavam as plantas de fome. Tenha cuidado se você decidir experimentar o açúcar como herbicida para matar ervas daninhas do gramado, pois aplicá-lo na grama pode matá-lo junto com as ervas daninhas indesejáveis. A maioria dos herbicidas é indiscriminada e também mata plantas desejáveis.

Pin
Send
Share
Send