Por que as plantas de bambu ficam amarelas?

Pin
Send
Share
Send

O ambiente externo de bambu pode sobreviver bem desde que não receba muita luz solar direta (cinco horas por dia é o melhor) e tenha tempo de sobra para estabelecer boas raízes antes do inverno. Plantas de interior são muito mais difíceis de cuidar. O bambu cresce muito rápido no solo, portanto, você pode precisar repotá-lo com frequência. O bambu cresce raízes diferentes, dependendo do solo ou da água; portanto, se você estiver transferindo uma planta do solo para um vaso, limpe todo o solo das raízes da planta. Quando na água, as plantas exigem níveis de água razoavelmente precisos - cerca de 2,5 cm do fundo dos caules - e fertilização periódica. Você pode usar uma solução fraca de fertilizante na água, e o tipo usado para as violetas africanas funciona bem. Se o seu bambu crescer muito, dê menos fertilizante.

Por que as plantas de bambu ficam amarelas?

Cuidados Gerais

Bambu na água

Folhas amarelas

Como todas as plantas, o bambu deve derramar suas folhas e cultivar novas. Para que as folhas velhas caiam, a planta corta a nutrição e, durante o processo, as folhas podem ficar amarelas antes de cair. Como folhas diferentes morrem em momentos diferentes, a planta pode freqüentemente exibir uma mistura de folhas amarelas e verdes. Se todas as folhas estiverem ficando amarelas de uma vez, você tem um problema.

Talos amarelos

Se a maioria ou todas as folhas estiverem morrendo ao mesmo tempo, você também poderá observar os caules ficando amarelos. As duas principais causas são muito sol ou um problema com a água. Você precisa trocar a água semanalmente e, em alguns casos, pode precisar usar água destilada ou de água mineral se a água da torneira for tratada com muito sódio ou fluoreto. Tente mover a planta ainda mais de uma janela. Se você notar o problema com antecedência, essas etapas podem salvar o caule e, eventualmente, crescerão novas folhas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SUA PLANTA ESTÁ AMARELANDO? RESOLVA AGORA MESMO! (Pode 2024).