Como consertar um gramado para estacionar carros

Pin
Send
Share
Send

Ter uma entrada de automóveis longa não garante espaço suficiente para todos os carros da sua casa. O estacionamento no gramado é sempre uma opção, mas após a primeira chuva, o gramado, que já foi bonito, se tornará uma bagunça lamacenta. Em vez de criar uma entrada totalmente nova, uma maneira mais fácil de adicionar espaço de estacionamento extra é criar uma pista de cascalho para estacionar um veículo ou barco extra. Como essa é uma tarefa que exige muito trabalho, o recrutamento de alguns amigos para ajudar na escavação facilitará o trabalho.

Passo 1

Meça a distância entre as rodas do carro que estarão estacionadas no gramado. Registre a distância entre a borda interna das rodas e depois as bordas externas das rodas. Isso informará a largura mínima das faixas e a distância máxima entre as duas faixas que formarão seu novo espaço de estacionamento.

Passo 2

Mapeie a área em que você adicionará o estacionamento adicional. Usando as medidas como guia, delineie um par de faixas paralelas em tinta spray. Não faça as faixas com a largura exata dos pneus; permita espaço extra em ambos os lados.

Etapa 3

Corte ao longo das linhas pintadas com spray com um aparador de relva. Isso confere uma aparência limpa às trilhas e facilita a remoção do gramado. Pá a grama que está dentro das marcas. Carregue a grama removida em um carrinho de mão para que possa ser facilmente transportado para um local de carregamento para posterior descarte. Mantenha a parte inferior das esteiras o mais nivelada possível, verificando-a ocasionalmente com uma régua de nivelamento.

Passo 4

Cavar ranhuras ao longo das bordas das trincheiras com aproximadamente 3 cm de largura e 7 cm de profundidade para apoiar a orla de madeira.

Etapa 5

Espalhe uma camada de areia de 2,5 cm ao longo da parte inferior dos trilhos e nos sulcos.

Etapa 6

Coloque a madeira tratada com pressão de 2 por 10 polegadas nas ranhuras. Mantenha as extremidades das pranchas alinhadas umas com as outras e verifique se estão bem, usando uma régua de nivelamento. Preencha o espaço extra ao redor das placas com areia para que elas permaneçam estáveis.

Etapa 7

Preencha as faixas com cascalho. Coloque uma pequena pá de cada vez, comprimindo-a com a parte plana da pá para comprimir o máximo possível. Para evitar o cascalho derramado no gramado mais tarde, deixe cerca de 2,5 cm de espaço entre o nível do cascalho e o topo da orla de madeira.

Etapa 8

Repare qualquer dano à grama ao redor com sementes de grama.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Grelhas transitáveis com acabamento em grama ou cascalho (Abril 2024).