Qual é o melhor tecido a ser usado para isolamento acústico?

Pin
Send
Share
Send

O excesso de ruído pode dificultar o sono quando você precisar, ou mesmo concluir as tarefas do dia a dia. Se você mora em um complexo de apartamentos ou em um ambiente residencial movimentado, pode usar tecidos para tornar os quartos mais à prova de som. Alguns tecidos funcionam melhor que outros, portanto, saber qual melhor bloqueia o ruído da sua situação pode dar aos seus ouvidos uma pausa relaxante.

As caixas de ovos podem ajudar a reduzir o eco, embora não removam todo o som.

Identificação

A insonorização é uma forma de diminuir a pressão sonora de sala em sala. Você pode conseguir isso colocando mais espaço entre as áreas barulhentas ou usando algum tipo de barreira para absorver ou refletir as ondas sonoras. O ruído de impacto, como o de um apartamento no andar de cima, é mais difícil de lidar do que o ruído aéreo. Mesmo uma sala à prova de som, no entanto, ainda pode ter ecos difíceis de cuidar com a insonorização.

Vinil carregado em massa

Vários varejistas vendem tecidos projetados especificamente para isolamento acústico. Se você tiver os recursos para comprar material, o vinil carregado em massa é o melhor tecido para isolamento acústico. Reduz o ruído aéreo, mas quando instalado sob o tapete, também pode reduzir o ruído de impacto. O vinil carregado em massa também pode ser pintado, por isso também é uma boa opção para paredes. O vinil carregado em massa é fornecido com ou sem espuma. O apoio de espuma funciona bem sob superfícies alcatifadas, pois ajuda a tornar o tapete mais macio e também a insonorização. Você também pode comprar produtos de espuma que bloqueiam o som. A estrutura celular complicada dentro desses produtos absorve o ruído.

Tecidos pela casa

A espuma encontrada ao redor da casa pode ajudar a reduzir algum ruído, mas é provável que isso reduza apenas o eco. O mesmo se aplica às caixas de ovos. Reduzir o eco, no entanto, ainda pode fazer a diferença em uma área insonorizada. Um tecido ou manta pesada também pode bloquear algum som. Procure tecidos macios, pois superfícies lisas não absorvem as ondas sonoras. Coloque esses tecidos em uma haste de cortina instalada sobre janelas e caixilhos de portas. As superfícies refletivas não absorvem o som; portanto, evite materiais do tipo folha.

Considerações

A menos que você esteja disposto a alterar a construção da casa ou do prédio, é provável que, embora possa absorver parte do som, não seja possível obter uma sala completamente à prova de som após o processo de construção. O melhor momento para adicionar tecidos à prova de som é durante o processo de construção, quando você pode adicioná-los a tapetes e paredes. Os tecidos embutidos nas paredes e no piso também farão com que a sala pareça mais esteticamente agradável, pois a adição de tecidos à prova de som após o fato pode tornar a sala confusa.

Pin
Send
Share
Send